Macacos sem galho

Dúvidas existenciais sobre melão

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Não sou apreciador de melão. Há algo de enjoativo no seu sabor adocicado e prefiro frutas mais ácidas como uma boa maçã Granny Smith ou um ananás açoreano. Mas há três questões que não me saem da cabeça no que toca ao melão:

  • Porque é que nunca ninguém descasca um melão? Descascam-se maçãs, laranjas, abacaxis e há mesmo quem descasque uvas. Mas melão? Nunca vi ninguém descascar um melão.
  • Porque é que uma coisa que normalmente se chama “fatia”, passa a ser chamada “talhada” quando se trata de melão? O melão é mais ou menos que as outras comidas passíveis de serem fatiadas por ter direito a ser talhado?
  • Porque é que as pessoas que acham nojento ter ananás na pizza, geralmente gostam de melão com presunto? E quem foi que um belo dia se lembrou que uma fruta mole e doce iria bem com umas fatiazinhas de porco fumado salgado?

O melão será sempre um mistério.

Tags

. . .

Deixar comentário. Permalink.

4 Responses to “Dúvidas existenciais sobre melão”

  1. Fellipe says:

    LOOL…totalmente de acordo (mas eu gosto de melao…agora isso de juntar com fatiazinhas de porco…nã…ja nao é pa mim;))

  2. melusine says:

    Não consigo esclarecer esses mistérios… mas acho o ananás numa pizza fantástico.
    E há lá coisa melhor do que banana frita com picanha (ou mesmo sem)?

  3. Grinch says:

    Bolas! Estou a ficar com fome. Já comia um melãozito com presunto, seguido da pizza com ananás e, para finalizar, uma bananinha com uma bela fatia de queijo. Huummm!!!

  4. conchita says:

    Adoro melão e com umas fatias de presunto não é nada mau. O melão cortasse as fatias…talhadas nunca ouvi. Não acho nada nojento ananas nas pizzas, alias adoro a combinação do doce com o salgado.

Leave a Reply

Temas

Categorias