Porcaria do Metro

Publicado em , por macaco

Hoje tive um dia longo, com uma pequena irritação ao final da tarde, coisa habitual na empresa onde parece que há sempre alguém que fica agarrado com um trabalho urgente que parece surgir sempre depois das seis e meia da tarde.

Apesar de tudo, não fui o último da minha equipa a sair: ainda ficou uma colega a terminar mais daqueles pedidos urgentes que têm mesmo que ser para hoje, não se sabe bem porquê.

Em resumo: apesar do meu projecto principal estar a correr muito bem, ando cansado e quando chego a quinta-feira a minha paciência anda muito por baixo e o que eu queria hoje era sair, vir para casa e amerzendar-me no sofá a ver o Benfica tentar ganhar a uma equipa qualquer holandesa cujo nome sou incapaz de pronunciar ou escrever.

No entanto, quando cheguei à estação do Marquês de Pombal comecei a reparar que a plataforma estava um pouco cheia e que o combóio não chegava. Saquei do DaVinci Code e pus-me a ler.

Os minutos foram passando e as pessoas começando a ficar agitadas até que, por fim, começaram os avisos “por motivos de ordem técnica a ciruclação na linha azul encontra-se interrompida”. Ok… vou ter que esperar mais do que o normal, mas como são sete e meia, vou esperar… leio mais uns capítulos e apanho o metro quando ele chegar.

Passaram 15 minutos e nada. Nesta altura o aviso passou a incluir uma menção ao facto de a reparação ser provavelmente demorada.

E pronto. Saí da estação e fiz-me à estrada. Desci a avenida da Liberdade a butes e mais um bocado da baixa até à Rua do Crucifixo para apanhar o metro novamente, deta vez na linha verde da Baixa-Chiado para o Cais do Sodré. podia ter continuado a pé, mas estava de tal maneira encharcado em suor que sinceramente já não me apetecia. Quando desci à plataforma, passava um combóio da linha azul.

Portanto já havia linha… vim eu a cavalgar a Av. da Liberdade, para ver se ainda apanhava o barco das 20:17, quando se tivesse esperado mais 10 minutos tinha apanhado um combóio.

Pode não parecer nada de especial, mas na altura em que foi, deixou-me furibundo e só me apetecia bombardear o Metro. Enfim… o que vale, meus amigos, é que amanhã é sexta-feira.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram