Dear Strong Bad

Publicado em , por macaco

Há alturas em que ainda tenho aquela sensação de que a internet é tão imensa que, mesmo que quando achamos que já sabemos onde ir para obter a nossa informação, lazer e serviços favoritos, percebemos que afinal existe tanto conteúdo que não conhecemos, que mesmo que passassemos os dias inteiros a seguir links, nunca veríamos tudo.

Aliás porque a internet tem aquele inconveniente de ser 60% porno, 20% porcaria sem interesse e 20% de conteúdo que vale a pena. Ou talvez esteja a ser generoso.

Bom, a verdade é que quero deixar-vos uma sugestão de um site sensacional de cartoons que, apesar de apenas o conhecer há pouco tempo, está recheadíssimo de conteúdo.

O site chama-se Homestar Runner. Confesso que não sou particular fan de todos os cartoons que lá se enontram, mas particularmente de um personagem: o Strong Bad.

Mais especificamente da secção Strong Bad E-mail, que é daquelas soluções super simples para se fazer um cartoon animado em flash com bastante frequência (creio que a prova disso será que já existem mais de 100 em arquivo): o Strong Bad senda-se em frente ao seu monitor, lê o seu e-mail e responde. Alguns têm cenas de flash back e são por isso mais complexos, mas outros são mesmo só isso… e são absolutamente geniais.

O meu favorito até agora é precisamente um em que alguém pergunta ao Strong Bad se ele sabe tocar guitarra.

Também aconselho a experimentarem as 19 homepages diferentes do site: é sorteada uma diferente cada vez que se chega à homepage e pode-se mudar clicando nas bolinhas numeradas no canto inferior esquerdo.

Bom e o site é gigantesco… tem dezenas de coisas para ver… talvez mesmo centenas. Pelo que é excelente para passar o dia sem fazer mais nada.

Resumindo: http://homestarrunner.com/. Enjoy.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram