Mais uma marca na coronha

Publicado em , por macaco

Três e um quarto da manhã e eu acordado.

O meu MD Sony está desligado há meses e hoje resolvi liga-lo, mas a bateria recusa-se a carregar. A única coisa que encontrei na internet sobre o assunto foi o manual, que avisa especificamente para não deixar a bateria dentro do MD se não se for usar durante muito tempo.

Tenho a impressão que a bateria está boa para ir para o lixo, tenho que ver se compro uma nova. Ou isso ou um iPod… :-)

E agora? Ontem passei grande parte da noite a jogar Tropico 2, mas perdi a campanha e fiquei frustrado com o jogo… sobretudo porque depois de tantos anos de jogos daquele género, parece que os problemas continuam a ser os mesmos desde o mais básico Simcity, passando pelo Settlers e outros, uns mais outros menos complicados: rapidamente passamos de um sucesso absoluto para um governante odiado, os habitantes do nosso mundo começam a exigir mais bares/zonas residênciais/inserir objecto específico a qualquer jogo aqui, mas também mais estradas e mais isto e aquilo e em cinco ou dez minutos de jogo, uma cidade/ilha/região bem organizada e funcional transforma-se num caos de descontentamento de populações, falta de madeira, minérios e, claro, dinheiro.

De todos estes jogos acho que ainda guardo melhores recordações do Settlers II, no qual podiamos jogar horas a fio, lentamente expandindo o nosso território, explorando os recursos e finalmente invadindo o inimigo para conquistar novas zonas e adquirir novos edifícios.

Mas estes jogos têm outras características: são viciantes. É que agora, vou ter que voltar ao Tropico 2, porque já estou a achar que não dividi a minha ilha entre piratas e prisioneiros suficientemente bem e que ainda posso experimentar outra organização e talvez uma estratégia diferente para os navios. E talvez mesmo mais um navio!… e volta-se à carga.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram