Napster e o bom jornalismo

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Tenho-me levantado ás sete da manhã com a Dee, o que tem sido óptimo. Hoje antes das onze da manhã já tinha posto o primeiro rolo APS da nossa nova Canon Ixus a revelar, tinha comprado pão fresco no Pão de Açúcar e uma sacada de chocolates para a Dee levar para o trabalho, já tinha posto gasosa no macacómobile, enchido os pneu ao dito e passado pelas finanças para fechar actividade. Nada mau hem?

Também descobri que ates das nove e meia da manhã há uma invasão de reformados ao Pão de Açúcar que até mete medo! Começam a chegar nos seus Hyundais, Kias e Skodas para fazer compras a uma hora que não lembra nem ao menino.

Outros há que a esta hora fresca já se levantaram, vestiram, comeram e estão no centro comercial anexo ao PA onde vão passar o dia inteiro sentados em bancos a conversar.

Descobri que os rolos APS levam 3 dias a revelar. Granda seca.

A Dee conseguiu fazer as maquetes que tinha que fazer e conseguiu mesmo uma muito boa. Vamos ver se o cliente agora gosta.

Cliente que gostou foi o da maquete que eu terminei ontem à noite, já a morrer de sono. Ficou gira a maquete, vamos ver se recebe a aprovação final. Espero que sim, porque quero mesmo fazer este site, depois explico porquê.

À hora de almoço fui buscar a Dee aos barcos e deixá-la, com um pacote de mini-Twix que lhe comprei para comer, na escola onde ficou até ás onze da noite. Agora ainda vai sofrer um bocado até acabarem estes dois empregos paralelos.

Mandei mail ao Cunhado, ao ADSS e à Kat a convida-los para o meu almoço no Domingo, mas ninguém respondeu :( Tá bem, se não querem vir… podem dizer.

Não sei o que se passa com o cartoon do Manuel Alegre para o Sapo, mas ainda não foi colocado.

Hoje vi uma notícia na SIC que me deu vontade de rir. Descreviam o Napster como um “site de MP3”. Era preciso fazer um download para ligar à base de dados internacional de pirataria… enfim, dá logo um aspecto de grande rede pirata organizada. Depois mostravam como downloadar uns MP3, gravar um CD-R, meter uma fotocópia a cores na capa e ganhar “lucros enormes”, como eles diziam… sim, eu aliás conheço várias pessoas que enriqueceram à custa deste tipo de esquema.

Agora parece que há um abaixo assinado de 200 artistas portugueses a exigir ao governo que faça cumprir as leis na internet… se eles soubessem quantos CDs já comprei depois de ter ouvido músicas dos mesmos com o Napster… Eu já sou um grande consumidor de CDs, mas desde que tenho o Napster compro ainda mais… aliás, até compro CDs que não compraria, simplesmente porque posso experimentar ouvir antes.

Ainda recentemente downloadei duas músicas do “Quadrophenia” dos Who para relembrar, que eu até já conhecia. Lembrei-me como era tão giro que encomendei logo o CD da Amazon, um duplo. Ainda por cima eu que sou um tísico e não consigo encontrar MP3 com som como deve ser.

Enfim, o jornalismo deixou de ser uma actividade de relato imparcial de acontecimentos para ser uma espécie de cruzada dos interesses públicos e privados mais variados.

É que só mostraram o lado mau do Napster… será que sequer procuraram um lado bom?

bah…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram