Domingo…

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Domingo, dias sempre… não! NÃO!

OK…

Vi hoje um documentário sobre a Ópera de Sydney e aprendi umas coisas que não sabia, nomeadamente que o projecto original é bastante diferente (sobretudo por dentro) do que acabou por ser feito. Ao que parece, a política tomou conta da construção, numa situação que fez lembrar a nossa querida terrinha. O fulano que estava a dirigir a obra, um dinamarquês, de quem eu agora tinha que me esquecer o nome, trabalhou qualquer coisa como 9 anos naquilo, procurando todas as soluções para construir um edifício tão fora do vulgar numa localização tão estranha. As ideias dele para o interior eram também espectaculares

Ele estava a construir já havia seis anos e previa o final do projecto em ano e meio. Tinha gasto vinte e tal milhões de dólares. À boa maneira portuga, toda a gente estava contra o projecto, pelo tempo que demorava e dinheiro que gastava. Depois das eleições, o ministro da tutela tomou conta do projecto, conseguiu afastar o dinamarquês e alterar todo o projecto de forma que a Ópera extremamente invulgar por fora é extremamente vulgar por dentro. Não só isso, como foi pressionado pela cadeia de TV ABC a inverter a funcionalidade do edifício, transformando a sala maior em sala de espectáculos e a mais pequena em ópera.

Portanto, hoje em dia, aquela que é uma das mais famosas Opera Houses do mundo não pode exibir a Aïda, porque não tem espaço.

Enfim…

Também passei alguma roupa a ferro, mas pouca, porque me começou a doer a cabeça e não me apetecia nada continuar.

Ainda vi o Benfica ganhar 3-0 ao Guimarães e joguei uns Quakes, enfim, nada de extraordinário.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram