Simplefit – Programa de exercício simples para fazer em casa

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

De vez em quando, lá experimento um novo programa de exercício simples. Em tempos, escrevi sobre o P90X, também já fiz o Rushfit e tenho inventado os meus próprios programas caseiros. Enfim, pesquisando por ‘exercício’ encontra-se muita coisa por aqui, para além, claro, de coisas sobre nutrição.

Tudo isto para dizer que a forma física é uma coisa que me interessa desde que pus um pé num ginásio pela primeira vez, há 23 anos, depois de uma adolescência inteira a tentar escapar-me às aulas de educação física.

A minha mais recente pesquisa por algo muito simples e rápido de fazer com parco equipamento, levou-me ao Simplefit, um programa gratuito que requer apenas uma barra de elevações (que eu tenho instalada na parede do quarto) e espaço para fazer flexões e agachamentos.

O programa é, de facto, simples. Assenta em apenas três exercícios: elevações, flexões e agachamentos, praticados três vezes por semana, em circuito, com progressão até oito níveis.

Os exercícios são feitos em circuito, portanto: elevações, seguido de flexões, seguido de agachamentos, conta como uma série, em vez de se fazerem X séries de elevações e depois passar ao próximo exercício. O primeiro dia é de endurance, sendo que devemos completar o maior número de séries possível do circuito em 20 minutos (o número de repetições é sempre dado); no segundo dia, o desafio é completar 5 séries no mínimo tempo possível e finalmente, no terceiro dia, temos que completar apenas uma série, mas com bastante mais repetições, também no mínimo tempo possível.

Quando o tempo do terceiro dia for inferior a 5 minutos, subimos de nível. É, de facto, simples e muito fácil de fazer em casa. Para verem o detalhe de cada dia e cada nível, basta consultarem o site, o conteúdo é gratuito e não me pareceu muito simpático transcrevê-lo para o meu blog, aqui fica então, o link para o Simplefit.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram