Daytum

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Está prestes a fazer um ano que, no SXSW Interactive, assisti a um panel sobre visualização de dados, aliás, um dos melhores panels a que assisti em Austin.

Falou-se do Nicholas Felton e dos seus Felton Reports e fiquei a conhecer o Daytum, uma aplicação web (agora também em versão iOS, mas que, sinceramente, não consegui por a funcionar), que nos permite registar dados e aceder-lhes de forma visual.

Durante o resto do ano praticamente nunca mais me lembrei disso até que, recentemente, uma colega deu uma apresentação sobre infografia no SAPO e voltou a falar do Daytum; agora, estou viciado.

Ainda só comecei a usar há uns dias e mesmo assim já descobri que, desde dia 9 de Fevereiro já bebi 35 cafés e bebi água apenas mais uma vez: 36. Mas, claro, 35 cafés quer dizer 35 bicas, faltam os lungos, mais 4, os lungos duplos, 2 e as bicas duplas, mais duas. Portanto, o meu consumo de café bate facilmente o meu consumo de água.

Aquilo que mais como são bolachas, esparguete, batatas fritas e ovos e os jogos que mais jogo ultimamente são o Cooking Dash, Plants vs. Zombies e GranTurismo 5.

Algumas coisas registo há menos tempo que outras, portanto nem todos os dados têm ainda expressão interessante. Há pessoas a registar as mais diversas coisas e os resultados têm piada, o site está bem desenhado, com um look muito simples e tipografia expressiva.

Os dados são é todos públicos, portanto se começarem a registar as vossas técnicas sexuais favoritas ou consumo de drogas ilegais fiquem a saber que toda a gente pode consultar os vossos painéis.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram