Os sobressaltos da paternidade

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje entrei em casa e o Tiago saltou do quarto rapidamente aos gritos: “Cuidado pai! Monstros!”

“Oh não, monstros!”, respondi.

“Tenho que ir buscar a tua pistola para darmos tiros nos monstros!”

Desapareceu para dentro do quarto, onde a Joana brincava com os pés e voltou com uma pistola espacial que os tios lhe deram no natal. Claro que já tinha a dele (que é, obviamente, a que ainda tem pilhas e faz todos os sons, luzes e vibrações).

“Toma pai! Dispara contra os monstros!”

Um gajo chega a casa e tem tudo invadido por monstros, é inadmissível! Felizmente, armados até aos dentes, corremos tudo e certificámo-nos que não sobrava um único monstro, todos abatidos a salvas de laser das nossas pistolas espaciais.

Em menos de 10 minutos, estava a suar e a ter que tirar a camisola que ainda há pouco me parecia indispensável para não enregelar. Abriu-se o apetite, caçou-se monstros, tivemos a nossa brincadeira de fim de dia e o Tiago jantou bem, fez toda a sua rotina nocturna sem sobressaltos e foi para a cama dormir satisfeito pela missão cumprida.

Venham-me cá agora dizer que as crianças não deviam brincar com armas e que precisam de jogos didácticos, livros e blocos de construções.

Bullshit.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

6 comentários a “Os sobressaltos da paternidade”

  1. Arzebiu says:

    Muito bom! :)
    Agora já sabes, é caçar monstros todos os dias.

  2. Paulo Favinha says:

    Tenho de dar o teu contacto aos meus filhos, se tamanha praga aparecer cá em casa… :)

  3. artur says:

    E hoje, quando fui levá-lo lá em casa, fez questão de me obrigar a perseguir monstros pela casa fora, perguntando aos gatos onde é que eles se escondiam. Depois, escondeu-se no quarto da mana e disse: “ontem escondi-me aqui com o papá!” – e depois, virando-se para mim com ar preocupado: “Tens que te sentar no chão, vô!”
    Depois de consultar dezenas de gajos com gripe, nada melhor do que matar monstros. Sem dúvida!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram