Isto tinha que meter água

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Começou a chover mais a sério esta noite. Na verdade chovia tanto que achei melhor meter-me no carro e ir até à casa ver se a infiltração da sala não estaria a pingar fora do balde.

Não estava.

Mas ainda bem que lá fui porque no sótão, o cenário não era animador. Ouviam-se vários alegres chuveiros que andei a catar à luz de uma pequena lanterna. Numa zona, por cima do nosso quarto, o chão já estava completamente empapado e, basicamente, chovia lá dentro. Estavam telhas fora de sítio e estive eu, sem ter como segurar a lanterna decentemente, a tentar recolocar as malditas no sítio.

Acho que consegui parar essa goteira, mas deixei papeis para empapar a água, telhas e um balde por baixo.

Noutras zonas, escorre água pelas paredes ou pinga na placa. Andei a distribuir telhas pelo chão, na esperança de que ajude a impedir que a água chegue a infiltrar.

Confesso que voltei bastante desanimado. Tem corrido tudo muito bem até aqui, mas isto foi um cenário desagradável, sobretudo se imaginar que mais um dia ou dois sem chuva e tudo aquilo podia já estar por trás de pladur que, certamente, com o tempo, acabaria por apodrecer.

Bom, pelo menos a osga que encontrei num canto do sótão, parecia satisfeita.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

9 comentários a “Isto tinha que meter água”

  1. Ricardo says:

    Espero que o tempo permita os reajustes no telhado!
    Já está tudo a postos para a mudança?

  2. Bruno Figueiredo says:

    O telhado da casa ja esta bastante velho e as telhas com o tempo ficam com microfissuras. Eu se fosse a ti punha subtelha para evitar chatices.

  3. João Simões says:

    Não sei se a subtelha compensa, pelo preço em que encarece metê-la mais vale gastar o dinheiro numa telha boa. Se chegar a ser preciso dá uma olhadela na Telha Lógica da Coubert, é um telha nova, de alta qualidade e que revolucionou o mercado por ser barata por ter um processo de fabrico novo. (moldes descartáveis). Mas isso provavelmente já é obra para ser feita pelo condomínio…

  4. jpalhais says:

    Desta vez isso cheira a incompetência. Com um aviso de mau tempo e eles deixam telhas fora de sitio ? Sabes que o empreiteiro é responsável por danos causados, no interior, durante uma obra no telhado?

  5. Danger says:

    já tens power ? penso que mal a situação esteja resolvida devias meter uns aquecedores nos locais onde isso aconteceu para evitar humidades

  6. HugoNS says:

    Espero que não tenha sido nada de mais e que a vossa mudança possa ser uma realidade, rapidamente.

  7. Hugo says:

    Boa sorte, que corra tudo bem e que a chuva não atrapalhe os vossos planos!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram