Net Bebés: o exemplo inverso à Mercedes

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Publiquei há dias um exemplo simples de como uma empresa soube usar a sua presença online, facilitando a minha comunicação com eles. Tinha uma dúvida, perguntei, recebi resposta, tudo muito simples, muito directo.

A razão pela qual publiquei esse post é que que se trata de uma excepção. Pode não parecer muito impressionante, mas é tão melhor do que o normal que achei que merecia destaque.

E não podia ter pedido melhor exemplo do que é, precisamente, oposto e infelizmente muito mais comum: a Net Bebés.

Não sei quem é responsável pela Net Bebés nem pelo seu marketing. Mas vim hoje dar com um comentário no blog num post de Outubro de 2005.

Menos de um mês depois do Alex ter morrido, o post é sobre lidar com a situação, como tentar encaixar a perda de um primeiro filho daquela maneira, tendo que andar às cabeçadas com burocracias com a Segurança Social, autista como sempre.

O post tem agora, então, um comentário da Net Bebés que além do URL do site diz “Descrição: Um guia prático, com vários artigos de bebés e crianças para os pais e educadores.”

Aprovei o comentário e vou deixá-lo ficar porque é um testamento da mais pura falta de jeito da esmagadora maioria das pessoas que anda a fazer marketing online. São ignorantes, mais: são estúpidos.

Vieram a um blog de um pai cujo bebé morreu nas últimas semanas de gestação e num post qualquer ao acaso, provavelmente de forma automática, desconhecendo o seu conteúdo, olhando apenas para palavras chave, tags ou seja lá o que for, deixaram um comentário promocional.

No blog de uma mulher que tenha perdido o marido, certamente postarão comentários sobre vestidos de noiva e copos de água; no blog de alguém que está doente com cancro, sem cabelo por causa da quimioterapia, deixarão comentários sobre produtos para a calvície; e por aí fora.

Hoje em dia na internet chama-se a isto um ‘fail’. Isto não é só um fail, isto é falta de respeito; é tentar usar-me como veículo publicitário, a qualquer custo. Isto é de uma imbecilidade indesculpável e eu espero que o responsável por isto, seja quem for, apanhe rapidamente uma doença venérea.

Net Bebés: puta que vos pariu!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram