Primeiro problema na obra

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje fomos fazer mais uma sessão de encomendas de material para a obra da casa nova. Os sanitários e base de duche ficaram encomendados no Leroy Merlin e deverão chegar dia 22 de Junho.

Depois, resolvemos dar um salto à Box e à Worten, só mesmo para dar uma vista de olhos ao que havia e que preços tinha e fiquei extremamente desiludido com a oferta destas lojas.

A Worten é muito má e a Box é absolutamente patética. As placas eléctricas disponíveis são pouquíssimas e as etiquetas não descrevem a tecnologia que usam pelo que se o fabricante não decidiu escrever algo idiota como “induction power” por todo o lado, um gajo não sabe se são placas de indução, se de resistência, se cerâmicas ou seja lá o que for.

Fornos e exaustores têm uma representação igualmente triste nestas lojas, com pouquíssima oferta de apenas duas ou três marcas.

Não que pretendesse comprar os electrodomésticos em nenhuma destas duas lojas, confesso, mas se a oferta fosse boa, talvez até reconsiderasse.

Finalmente, ao fim do dia, passámos na casa e infelizmente demos com os azulejos da casa de banho pequena – precisamente os mais caros de todos os que escolhemos para a casa – postos ao contrário.

Casa de banho pequena, dia 16

Comprámos azulejos rectangulares com 25×45 cm com a intenção de os ver montados na vertical, mas a casa de banho já está quase toda forrada com os ditos na horizontal.

Sinceramente, não me chateia muito. As cores estão certas e os azulejos são de facto porreiros. Na horizontal, com a luz de cima, vai notar-se mais a textura que têm; mas a Dee ficou bastante desiludida por não estarem como nós queríamos.

Temos o fim de semana para decidir se deixamos ficar ou se pedimos que sejam removidos e voltados a colocar novos.

De qualquer maneira, completaram-se hoje 16 dias úteis de trabalho na casa nova e o estado da coisa é este: toda a tubagem de electricidade, rede e água (multicamada) passada, respectivos roços quase todos fechados; chão nivelado com betonilha em 99% da casa (sobra um pedacinho no corredor, provavelmente com algum objectivo que me escapa); maioria das paredes alisadas em toda a casa; um quarto pintado com uma demão; azulejos colocados na cozinha e (mal), na casa de banho pequena; esgoto substituído na casa de banho grande; parte do lixo do sótão removido (ainda falta muito, mas está a andar); marcações para pré-instalação de ar condicionado feitas; montagem de bastidor para novo quadro eléctrico com contador para fora, feita.

Para a semana, no dia 13, faz um mês que as obras começaram; nas fotos que tenho posto no Flickr, indico o dia efectivo de trabalho das obras, hoje foi o 16º e acho que a coisa continua a andar muito bem, apesar do “incidente dos azulejos”.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

12 comentários a “Primeiro problema na obra”

  1. jorge says:

    fica muito melhor ao alto…

  2. Rui says:

    Electrodomesticos: tenta a nextbuy (www.nextbuy.pt) no parque industrial do feijó em frente à controlauto. Um amigo meu, que já tinha percorrido várias lojas e sites à procura duma placa, foi lá a meu conselho, e acabou por lá comprar a dita.

  3. Não ficou mal. Tira umas fotos centradas e faz umas simulações no photoshop para teres ideia de como ficaria na vertical. Ao menos não te fizeram como na minha cozinha. Era suposto ser uma linha de azulejos com cerejas estilizadas, mas o gajo achou que eram balões.

    • Ouch, essa das cerejas fez-me rir.

      Eu acho que os azulejos até ficaram porreiros e esta foto não lhes faz justiça – foi tirada às escuras, com flash chapado além de que ainda falta tapar as juntas, etc.

      O mais certo é mesmo deixarmos assim do que estarmo-nos a chatear mais com isto. Ficamos é de sobreaviso a respeito de outros pormenores que ainda faltam, como o facto de querermos juntas pretas nos azulejos pretos.

  4. Bruno Figueiredo says:

    Sinceramente, azulejos ao alto num WC pequeno fazem a coisa parecer ainda mais estreita. Opta por luz difusa e não vês a textura. Mas olha que sinceramente assim fica melhor.

  5. Bruno Figueiredo says:

    Digo que a luz pode ser difusa em vez de directa. Fica melhor num WC. Por acaso na minha casa nova a iluminação dos WC é muito gira. São duas calhas de cada lado no tecto que banham as paredes laterais.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram