P90X, dificuldades na recta final

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Não tem sido fácil chegar ao fim do P90x. Depois de cinco semanas iniciais sempre a abrir, foi a viagem ao Texas, seguido de uma grande constipação que atirou logo para três semanas mais tarde o meu objectivo dos 90 dias.

Depois a coisa voltou aos eixos durante mais um mês e agora na semana 9 e 10 tem sido cada vez mais complicado tirar a hora nocturna para fazer o programa.

Ainda assim, mesmo com alguns dias de intervalo aqui e ali, terminei hoje a semana 10. Segue-se um dia de descanso e depois a semana 11, 12 e finalmente, 13.

[myads]

Os resultados são inegáveis; o meu nível de gordura corporal neste momento é bastante baixo. Infelizmente não sei quanto será, porque a minha balança com eléctrodos diz que são 15% a 16% desde que comecei a treinar, o que é duvidoso já que a diferença é notória.

Toda a minha roupa deixou de me servir. As calças que comprei mais recentemente caem-me e se uso t-shirts M parece que tenho um saco de batatas vestido.

Agora que me falta menos de um mês para terminar os 90 dias, estou dividido sobre o que fazer a seguir: parto para um segundo round de P90X, mas desta vez atiro-me à proteína, aumento os pesos e tento ganhar alguma massa ou faço-me a um programa diferente, como o Insanity?

Bom, depois decido… agora é P90X time.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “P90X, dificuldades na recta final”

  1. Arzebiu says:

    Tenho andado no vai não vai para experimentar o P90X… já estou a 40% de come convencer a adquirir o produto. Confirma-me só uma coisa: o que é preciso ter em casa? Já li por aqui que dá jeito aquelas barras para elevações, e também alguns pesos. That’s it?

    Também me interessa a componente de nutrição, é tudo à base de comida natural? Ou tem aquelas papas específicas?

    • O programa de nutrição é bastante completo e tem listas de alimentos que entram nas várias categorias. É possível seguir um menu semanal ou construir o nosso próprio menu com base nos alimentos aconselhados.

      O P90X baseia-se em exercício, alimentação e suplementação. Eu eliminei estes dois últimos, estou só a fazer o exercício; tu, se não gostas de suplementos – proteína em pó, barras de proteína, bebidas de recuperação – saltas essa parte, tudo bem.

      De toda a forma, quando no programa disser para beber um batido de proteína, podes sempre substituir por uma quantidade equivalente alimentos ricos em proteína, consultando a tabela dos mesmos.

      Não quero estar a mentir, mas acho que o manual de nutrição tem quase 300 páginas, é bastante completo e tem programa alimentar para três tipos de pessoa, de acordo com o índice de massa corporal que tiverem no início do programa.

      Se quiseres conversar mais sobre isto, manda-me um mail para pedro at macacos ponto com

  2. Moika says:

    A Pink deixou este programa,porque estava a ficar muito musculada. :D

    Lembrei-me de ti,quando ela falou no P90X e até disse: “Caramba!É a cena do macaco!”

    :D

  3. Diogo says:

    Boas Tiago,

    conseguiste ter bons resultados sem suplementação?
    Eu estou a acabar um programa similar ((mas bem menos pesado)) – Slim in 6 – e quero começar o P90X. Já o tenho e nao me falta material.

    Podes partilhar comigo melhor os resultados? Discutir algumas coisas?

    Os meus cumprimentos,
    Diogo Carvalho

    • Eu não percebi se o comentário era comigo, porque não me chamo Tiago… mas de toda a forma, não, os resultados com o P90X não foram grande coisa em termos de composição corporal (embora tenha perdido gordura, claramente) e a falha na alimentação foi a principal culpada.

      Estou agora a meio do Rushfit (www.gsprushfit.com), a fazer alimentação cuidada e suplementação com proteína e creatina e os resultados são de longe melhores.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram