P90X – semana 2

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Contrariamente à minha expectativa inicial, sinto-me com grande motivação para continuar a cumprir este programa de exercício doméstico, apesar do mesmo me andar a tirar o pouco descanso a que tinha direito, ao fim do dia.

Depois de chegar a casa e comer qualquer coisa, dar banho ao miúdo, ler uma história e fazer-lhe companhia antes de o deixar adormecer (sozinho… aleluia!), lá vou eu dar no P90X durante 1 hora, 1h15m ou 1h30m consoante os treinos.

Estou a tirar o sétimo dia de descanso, como fez o Senhor, porque não sou o Tony Horton e como já dizia o Big Chris: In my experience it is best to take the opportunity if it is there.

Têm sido, portanto, seis dias por semana de exercício físico, com treino cardiovascular, de resistência, força, equilíbrio, coordenação e, acima de tudo, de motivação.

[myads]

As principais notas desta semana vão para a evolução na maioria dos treinos que me deixou surpreendido. Não esperava, sobretudo no dia dos exercícios de Yoga, tanta diferença de uma semana para a outra. Acho que não estar a ver aquilo tudo pela primeira vez ajuda, mas também acho que o meu corpo já começa a reagir um pouco ao exercício e sinto-me menos cansado e portanto mais capaz de me concentrar e esforçar-me.

Além disso, de notar também que perdi um quilo na primeira semana e 1% de gordura, se bem que eu confie muito pouco neste último valor que me é dado pela minha balança com eléctrodos… tenho uma pinça para medir pregas de pele, mas honestamente, não sei usar.

Próximo objectivo: treino de Domingo – início da terceira semana.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

3 comentários a “P90X – semana 2”

  1. marcelo says:

    boa nite
    gostaria de poder baixar o progrma de exercicios do P90X, sabe me informar onde encontro disponivel para dowload gratuito, ou caso você tenha poderia me enviar por me-mail.
    obrigado

  2. I love P90X it was the only thing that changed my body

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram