Estamos de férias… (não se nota?)

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Eis as nossas primeiras férias de 2009. No ano passado planeei as minhas férias pessimamente e acabei com períodos demasiado afastados uns dos outros e ia dando em doido.

Portanto, este ano certifiquei-me que havia uma certa cadência para manter as coisas mais próximas da sanidade.

É apenas uma semana, mas queria pelo menos ir um ou outro dia à praia (eu não faço praia… vou), talvez ao Zoo com o Tiago, para ver se, com 2 anos, ele já acha mais piada àquilo.

Mas, como há mais ou menos 5 meses a nossa vida tem sido dominado pelo omnipotente God of Small Annoyances, a coisa não começou bem.

Sexta-feira fomos buscar o Tiago à creche e a educadora disse que ele estava com febre. Coisa pouca, um bocadinho acima dos 37,5. No Sábado andou acima dos 38 e hoje, rompeu a barreira dos 39.

Sempre a controlar com o benuron, fomos tentando observar outros sintomas que explicassem a origem da febre. Mas nada.

Os avós, médicos de(a) família, disseram que é mesmo assim: coisas dos vírus. Mas hoje, além da febre, viram-lhe pus na garganta, pelo que é oficial: o Tiago tem a sua primeira infecção e direito ao seu primeiro antibiótico!

Sempre que o Tiago está doente e nós estamos preocupados, há sempre alguém que recorda que ele nunca esteve gravemente doente até agora. O que é obra, em dois anos.

Nem uma otite para amostra.

Mas mais tarde ou mais cedo tinha que ser e foi agora. Vai tomar claritromicina e não tem piada nenhuma porque ele não quer engolir nada que não tenha forma, textura e sabor de palmier.

Recusa-se a comer carne ou peixe, recusa-se a comer a sopa e, hoje ao jantar, até a fruta em puré, que ele nunca recusa… recusou.

Estava com 39,3 nessa altura e depois de termos sido obrigados a forçá-lo a engolir o antibiótico e o brufen para baixar a febre, estava pior que estragado.

Ficámos um bocado com ele na sala às escuras, ao som e imagem dos caleidoscópios do BabyTV à espera que se acalmasse e também para nos certificarmos que não vomitava o antibiótico – já que é um dos efeitos secundários mais comuns do dito.

Está agora a dormir, já sem febre, embora todo suado da descida da temperatura.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “Estamos de férias… (não se nota?)”

  1. Boas…

    Ao ler este post estava a ler o que se passou connosco há 2 semanas atrás. A nossa Mariana também teve a sua primeira infecção e a sua primeira toma de antibiótico da sua vida. Tem apenas 17 meses mas foi tudo exactamente da mesma forma. Houve uma noite que esteve com 39,3 e tivemos de a meter na banheira.
    Nunca tinha tido febres tão altas e… os médicos:
    – É Virose. (se fossem baseados em Linux não havia disto)

    Quanto ao antibiótico, tomou clavamox. Por mais incrível que possa parecer, tomou-o bem. Sem grande alarido. Mas teve de ser com uma seringa, na boca. Mas muito pacíficas as tomas.

    Esta gaita dos filhos estarem sempre doentes é muito lixado.

    As melhoras…. tudo de resolve.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram