Dois novos plugins

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Há algum tempo que andava para testar estes dois plugins: WP Thread Comment e WP Related Posts.

Embora o design no blog não esteja grande coisa para alterações e aumentos deste género (o novo design está atrasadíssimo, porque não tenho tempo nenhum para isso), creio que são dois plugins a manter,

O primeiro e mais interessante, permite criar threads nos comentários de posts. Isto é, agora já podem responder uns aos outros e seguir as discussões visualmente com facilidade. Também podem escolher receber notificação de quando um dos vossos comentários tem resposta sem terem que subscrever todos os comentários do post.

O segundo coloca no fim de cada post uma lista de posts relacionados, usando para tal as tags. Não havendo posts relacionados, oferece uma lista de cinco dos posts mais comentados do blog. É menos interessante que o primeiro, mas como acabei de aterrar num blog de um guitarrista onde esta feature me foi extremamente útil para saltar de post em post, sobre prática, evitando outros posts que me interessavam menos, pareceu-me que valia a pena, sobretudo para leitores casuais.

Como sempre, tudo feito em 5 minutos e personalizado em 2. WordPress rules.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

7 comentários a “Dois novos plugins”

  1. Joel Calado says:

    O WP Thread Comment vai ficar obsoleto com o upgrade para o WordPress 2.7.

    Talvez seja melhor aguardar um pouco mais e usufruir do novo sistema ao invés de arriscar uma possível falta de capacidade de transição.

  2. cenourinha says:

    @Joel Calado

    Não existe necessidade, quando chegar a versão WP 2.7 basta desactivar o plug-in e pronto.

    O plugin não faz alterações à base de dados.

    Esse plug-in foi-me bastante útil, tinha umas paginas com mais de 500 comentários que me estavam a comer memória no servidor… agora esta tudo limpinho e não tenho grandes problemas com isso.

  3. Joel e Cenourinha: já instalei o 2.7 e não vejo threaded comments em lado nenhum, portanto voltei a activar o plugin.

  4. cenourinha says:

    @Pedrocs

    Tem lá uma opção no “Discussion Settings”, mas penso que seja uma opção para colocar os comentários em árvore, com respostas, etc… nada a ver com esse plug-in.

  5. […] descobri este no blog do Pedro Couto e Santos descobri mais um que achei muito interessante e que ele também […]

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram