Começa a tornar-se ridículo

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Bom, desta vez não foi nada, foi só um “quase”.

A Dee passou o dia inteiro a tratar da roupa. Uma máquina a lavar e a outra secar, non-stop.

A meio da tarde, começou a sentir-se um cheiro estranho, como algo queimado. Algo eléctrico.

Andámos de volta das máquinas e pareceu-nos que era de estarem muito próximas da parede.

Não era. Já só à noite, mais umas quantas doses de roupa lavada mais tarde, descobrimos que a tomada dupla onde as máquinas estão ligadas tinha derretido quase completamente e estava a começar a queimar a área circundante. Pronto, não chegou a pegar fogo, pelo que não posso adicionar “incêndio” à lista de coisas simpáticas que têm acontecido cá por casa, mas acentuou a vontade que já tenho há umas semanas de comprar um extintor para ter por aí.

Mas vá lá, posso pelo menos afirmar que o Jones parece curado da sua cistite e que o Tiago está francamente melhor da tosse. Eu já não estou constipado, a Dee também não e o vizinho de cima já chamou um gajo para ver se arranja a instalação de gás, cujo já partiu a parede e tudo, admitindo que, de facto, as tubagens de saída estavam mal montadas.

Ah e o Benfica ganhou 6-0 ao Marítimo, hoje… na Madeira!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

10 comentários a “Começa a tornar-se ridículo”

  1. Ligar duas máquinas de potência na mesma tomada é uma má ideia, como já deves ter reparado. Se a potência contratada à EDP der para ter as duas ligadas simultaneamente, como parece ser o caso, cada máquina deve estar ligada a uma única tomada, que deve ter o seu disjuntor próprio no quadro geral de casa. Se não tiveres contratado potência suficiente para ter mais do que uma máquina ligada, deves ligá-las ao mesmo disjuntor mas separar a alimentação para as tomadas através de um interruptor que apenas possibilite a utilização de uma máquina de cada vez.

  2. Pois… descobri isso, de facto. Embora as máquinas funcionem em simultâneo há há muitos meses. As tomadas dedicadas com os seus próprios disjuntores é muito bonito em teoria, mas na prática, em prédios dos anos 60 em que tenho sorte de ter uma tomada por divisão, não sei como resolver o problema.

  3. jorge says:

    hum…

    já sei que não tenho nada a ver com isso , mas quanto pagas de água/electricidade por mês ? É que eu ando sempre a dar na cabeça da mulher porque acho que ela usa muito as máquinas , mas já estou a ver que é problema geral…. lol

  4. Jorge: muito. Não sei ao certo… mas de que outra forma lavarias a roupa? :-)

  5. Isa says:

    Eu tenho um problema ligeiramente diferente com essa história..a minha instalação electrica, que é nova e toda pipi, não me deixa usar a máquina de secar roupa em simultâneo com outra quaquer que puxe muito pela electricidade, seja a de lavar, o forno ou um aquecedor, que o fusivel, que é da idade da pedra, aquece à brava e faz disprar o quadro..

  6. Precisas de pedir à EDP mais potência. Sai-te é mais caro todos os meses. :-)

  7. Isa says:

    Teve com mais potencia ao principio, mas nós não gostavamos da factura da edp e mandamos baixar, sim, mas na altura fizemos as contas e era suposto aguentar com mais qualquer coisinha :/

  8. Patricia says:

    Opa… não queres mandar benzer a casa? :P

  9. Tendo em conta a orientação religiosa do agregado familiar, isso era bem capaz de só piorar a situação.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram