Codebits workshop

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Estive a fazer uma primeira passagem nas minhas notas para a workshop sobre webcartooning para o Codebits 2008 e já tenho três páginas de notas corridas. Tenho que fazer um test run e ver quanto tempo demora a debitar toda esta informação.

Estou a pensar em dividir a coisa em duas partes, como uma hora não chega (nem de longe), para desenhar uma tira ao vivo e existem dificuldades relacionadas com o uso da Cintiq e de um projector (ambos são monitores secundários para o MBP que precisaria assim de suportar três monitores, provavelmente em mirror), parece-me que é capaz de ser melhor fazer uma apresentação sobre comics com uma parte de workshop que ainda ando a remoer e depois, com mais tempo, arranjar um espaço onde possa estar a desenhar com assistência, para quem quiser ver.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Codebits workshop”

  1. Alcides says:

    E que tal meterem uma camera a filmar a tua cintiq quando for a parte de desenhar? Nem que precise de um segundo monitor, mas duvido que essas coisas faltem no codebits ;)

  2. Sim… também me lembrei da possibilidade de usar uma camcorder ou algo do género. O problema é que desenhar uma tira leva horas, não sei se há projector disponível durante tanto tempo :-)

  3. Visitante X says:

    Podes desenhar uma tira só com um quadrado!

  4. O que te faz pensar que isso leva menos tempo? :-)

  5. Visitante X says:

    A matemática…

    if
    3 quadrados = x.tempo
    then
    1 quadrado = x.tempo / 3
    end if

    Claro que a inspiração não é factor nesta equação, mas tendo o personagem já criado é capaz de facilitar, e personagens já tu tens ;)

    De qualquer forma, lá estarei para assistir.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram