O país dos imbecis, prepara-se para mais uma borrada

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Após as convenções de ambos os partidos – Democrata e Republicano – as sondagens recolhidas pelo Real Clear Politics apresenta uma média em que John McCain e a sua nova candidata a vice-Presidente, a fanática religiosa Sarah Palin, vão à frente de Barack Obama nas intenções de voto para as próximas eleições presidenciais no país que dita o nosso custo de vida.

Faltam apenas 57 dias para as eleições.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

24 comentários a “O país dos imbecis, prepara-se para mais uma borrada”

  1. O debate que está marcado para breve entre a Sarah “Osama Bin” Palin e o vice escolhido por Obama poderá mudar ou acentuar isso.

  2. Após as eleições será mais fácil odiar os norte-americanos. Querem é circo!

  3. Miguel, esse Sr. João Miranda só escreve coisas que me enjoam e/ou fazem rir. Especialmente esta última, como foi o caso da sua opinião sobre o Magalhães.

    http://www.macacos.com/2008/08/11/opinioes-distorcidas/

    Desde aí que não dou qualquer valor a seja o que for que ele escreva.

  4. Daniel:

    Gostava de te relembrar que uma cambada de políticos idiotas não representa toda a nação.

    Vamos usar essa mesma análise para ver as idiotices que os nossos governantes têm feito nos últimos anos e vamos generalizar a dizer que os portugueses são todos uma merda!

    Aliás, só é pena sermos um país pequeno se não seriamos iguais ou piores…

    Tenho muito orgulho nos Norte Americanos e espero que quem quer que seja eleito faça o seu trabalho em condições e levante aquele grande país!

    Hugz,
    Luís

  5. brecke says:

    Pah, estes americanos são 51% imbecis e 49% ligeiramente-menos-imbecis. Esta Palin então só inventada, de tão ridícula.

    O futuro prevê-se tenebroso…

  6. JP says:

    Dude, relax.

    É o “convention bump”. A senhora conseguiu apelar bem às bases da direita mais conservadora que não curtiam o McCain, nos estados que contam, bastam o Obama levar o Ohio, que o Kerry não conseguiu em 2004 e fica Presidente, com ou sem mais votos, o que seria uma bela vingançazinha para o Al Gore.

  7. JP: já me tranquilizaste mais! Por agora, vou roer as unhas até 4 de Novembro.

  8. saphyra says:

    já que o resto do mundo vai ter que aturar o presidente quase tanto como os americanos, acho que também deviamos poder votar…
    aí não restavam dúvidas que o obama seria definitivamente o próximo presidente!

  9. António says:

    Tenho a vaga impressão que se os portugueses imigrassem em massa para os “states” aí há uns 10 anos o Obama não ganharia por muitos entre estes…

    O fabuloso povo português que apesar de muitíssimo mais inteligente que estes ianques gosta de se fazer representar por políticos ainda mais medrosos que os americanos (veja-se como os aliados portugueses do governo angolano entendem eleições «livres» em Angola…)
    Esquece mo-nos do povo que somos e dos génios que elegemos.

    Pedro, o artigo do JM no essencial está correcto: temos uma visão parcelar da sociedade americana e não percebemos a sua cultura e os seus valores.
    Se quiseres contradizer-me (ou ao JM :)) enquanto te ris agradecia :-)

    Da outra vez fiquei na dúvida se alguém conhecia este João Miranda, desta vez não resisto: o JM é um dos autores do blog do blasfemias, só por acaso o blog português mais lido.

  10. Dirk Digler says:

    As sondagens nacionais numa eleição onde o que conta é o colégio eleitoral significam pouco, alem de que a sondagem do USA Today/Gallup é de Domingo, na 2ª saíram duas que davam um empate técnico. Outra coisa que afecta o resultado das sondagens é o facto de elas serem realizadas apenas via linha fixa, só que 18% dos americanos, sobretudo os jovens, não tem telefone de linah fixa, apenas telefone móvel. E quem é que eles apoiam na sua maioria? Obama. Este bump nas sondagens do McCain explica-se por uma base republicana energizada pela escolha de Pallin, até agora o McCain não tinha caído no goto da direita evangélica.
    O que conta aqui são os swing states, especialmente a Virginia, Michigan, Pensylvannia, Ohio e Florida. Neste momento há empate no Michigan e Ohio, vantagem de 4 pts do McCain na Florida e Virginia e vantagem de 5 pts de Obama na Pensylvannia.

  11. Joao says:

    Entre Clinton e Obama, deu Obama. Tudo bem. Entre McCain e Obama cuidado…. não se esqueçam de uma coisa… Será que a decisão vai ser Republicano/Democrata ou Branco/Preto? Isso vai pesar e não vai ser pouco.

  12. António… desculpa mas já li várias vezes o que escreveste e não consigo fazer sentido:

    “Da outra vez fiquei na dúvida se alguém conhecia este João Miranda, desta vez não resisto: o JM é um dos autores do blog do blasfemias, só por acaso o blog português mais lido.”

    Sim… e?

    A Bola também é o jornal português mais lido e é um belo monte de esterco.

  13. António says:

    Pedro, eu não estava a gabar o JM, raramente estou de acordo com o que ele escreve; leio o blog essencialmente pelo que escreve o Gabriel.

    A minha interrogação prende-se com as referências ao Miranda: nos comentários referem-no por “senhor” ou “um tal”; fiquei na dúvida se sabiam quem era este João, porque normalmente as relações entre bloggers são mais informais, mesmo aqueles que não estão no nosso círculo de “conhecidos virtuais”. Estranhei, apenas.

    A verdade é que o JM é um excelente blogger e dava um troll dos diabos.

    Totalmente de acordo sobre A Bola.

  14. António says:

    Voltando ao tema em questão, como é que tu Pedro e os teus leitores se sentiriam, na pele de eleitores a quem todo o mundo acha que sabe o que é melhor para ti os teus interesses?

    Agradecias o gesto simpático ou mandava-los para o c*” com os seus simpáticos conselhos por te tratarem como atrasado mental?
    Talvez não seja nada mau que os americanos não liguem patavina ao que deles diz o resto do mundo…

    Este video no público é um excelente exemplo. Além da publicidade ao artista, de convencer os que já estavam convencidos, vai no máximo irritar alguns indecisos que não estão para aturar bifes a dar-lhes palpites sobre como governar o seu país.

    (btw para quem não safe VILF é um trocadilho com MILF… google it ;) )

  15. Caro Luís Miguel Silva, eu referi que seria mais fácil odiar os norte-americanos, não disse que seria mais fácil EU odiar os norte-americanos.

    Não é preciso puxar muito pela cabeça para se saber que com McCain na Casa Branca verás mais árabes a queimar bandeiras.

    Por isso, para a próxima é tomar mais atenção ao que escrevo. :)

  16. Rui Moura says:

    Só porque a senhora defende o criacionismo já a chamas de fanática?! Tztz … ;)

  17. @António… creio que não estou errado em dizer que uma grande (muito grande), parte dos Americanos se está bem nas tintas para todo o resto do mundo.

    Não só não lhes interessam os outros países, como nem sabem bem onde ficam, portanto não me parece que os incomodem os nossos bitaites sobre as eleições deles.

    No fundo, o que nós queríamos era um PM tão cool como o Obama.

  18. @Dirk, as sondagens do RCP são uma média de muitas (mesmo muitas), sondagens, não são só as do USAT/Gallup.

    Eu gostava era que alguém me mostrasse sondagens mais realistas, relacionadas com os colégios eleitorais.

  19. Dirg Diggler says:

    Pedro o blog ovalordasideias.blogspot.com faz uma análise excelente das sondagens nos swing states. Muito imparcial.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram