Cavaco não sabe falar, a Lusa não sabe escrever

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Ao que parece, o Presidente (vénia) está preocupado e resolveu falar ao país. Ignorava o facto, mas como hoje em dia é quase impossível fugir a estas coisas, acabei por ser informado, a meio da tarde, da tal comunicação à Nação.

Ao que parece era sobre qualquer coisa a ver com o Açores, que aposto que ninguém quer saber. Não acho bem nem mal, é mesmo assim.

A única coisa que me aborreceu em tudo isto foi quando li uma notícia sobre o assunto, por sinal, da Agência Lusa que versa:

“Eu já disse o que tinha a dizer. Mas, se não considera-se que se estava perante um precedente muito grave para o equilíbrio de poderes dos órgãos de soberania, eu não teria falado”

Evidentemente, o que o Presidente (vénia, plié) quis dizer era “se não considerasse“. Mas hoje em dia, o português vai pela janela fora e já nem os media têm cuidado com o que escrevem, quanto mais com como o escrevem. Quem sabe, pode ser que um dia seja feito um acordo ortográfico para que “-se” e “sse” sejam intermutáveis à vontade de quem escreve e mesmo “ce” ou o fantástico e imaginário “çe” que tanta gente usa.

Enfim, há que fazer uma vénia (vénia, vénia, port de bras): o Presidente (ok, chega), diz “pugrama” e “pugresso”, o que esperavam do povo?

Tags

Deixar comentário. Permalink.

4 comentários a “Cavaco não sabe falar, a Lusa não sabe escrever”

  1. Vítor Pires says:

    «Evidentemente, o que o Presidente (vénia, plié) quis dizer era “se não considerasse“.»
    Então não é o que o Sô Pusidente queria dizer, é o que o jornalista devia ter escrito (caso “soube-se” escrever português! :P). O Sô Pusidente não se enganaria (e certamente não teria dúvidas)!

  2. pachita says:

    E eu que pensei que ele ia informar que tinha saído do armário e que a Cavaca não passava de um marinheiro transvestido que ele encontrou há 80 anos atrás na Ria de Olhão quando andava à cata de conquilhas.

    Ts. Que vergonha.

  3. moika says:

    Tanta expectativa e o senhor presidente aparece ultra nervoso e a gaguejar por todo o lado …

    Mas ele interrompeu as férias para isto ?!

  4. Luís Miranda says:

    não sabe nadar, iooo!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram