Roombye bye

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Depois de perceber que o Roomba estava com uma avaria na roda esquerda, fui ao site submeter um ticket de avaria. Recebi um mail a pedir que submetesse novo ticket no site da minha zona (que para a Europa, é Alemanha), o que fiz.

O site Europeu de suporte da iRobot é automaticamente traduzido para português. Isto significa que é praticamente incompreensível. Com bastante dificuldade, consegui preencher os meus dados e enviar o pedido de reparação. Recebi então um e-mail ainda mais incompreensível ao qual respondi pedindo, por favor, que comunicassem em inglês para me explicarem o que fazer.

Isto foi ignorado e recebi outro e-mail com instruções sobre como devolver o Roomba para reparação. OK, menos mal, pelo menos o último e-mail era compreensível e os representantes da iRobot, Digitest GMBH, pagam a recolha da encomenda, pela UPS.

Confesso que fiquei um pouco desiludido, pois esperava que me enviassem simplesmente uma roda esquerda nova, já que o robot é completamente modular e fácil de desmontar.

Mas até compreendo… a avaria pode ser na roda, mas até pode não ser e convém que o robot seja devidamente inspeccionado. Já tenho comigo a etiqueta da UPS para o envio, vamos agora ver se não acontece como a fonte de alimentação que devolvi, avariada, à Computeruniverse e que a UPS perdeu pelo caminho…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

6 comentários a “Roombye bye”

  1. manuela says:

    Boa noite!

    Gostaria de saber como terminou a reparação do aspirador pois estou a pensar comprar um e a assistência técnica é um parâmetro a ter em conta na decisão.
    Espero que tenha corrido bem.

  2. Correu lindamente. O Robot foi e voltou em pouco tempo a funcionar na perfeição.

    Tem tido uso regular e não voltou a dar problemas.

  3. Dulce Marques says:

    Bos tarde.

    Como estou a pensar em comprar um aparelho destes, gostava de saber se não houve mais problemas.
    Se continua satisfeita com o aparelho.

    Obrigado
    Dulce

  4. Ana Pinheiro says:

    Olá!
    Então e o Roomba desde Abril de 2009 para cá, continua sem problemas? Precisava de comprar um aspirador deste género, pois tenho 3 gatos e 2 filhos pequenos, mas já começa a haver mais algumas marcas no mercado e não sei muito bem o que escolher. Também vejo que comprando na Worten ou outro espaço, fica bem mais caro que comprar online, mas temos sempre hipótese de devolver sem quaisquer custos…
    Qua é a sua opinião?
    Obrigada,
    Ana Pinheiro

    • Ana, gostaria de dar uma boa opinião, sei que o Roomba pode ser útil, sei que muita gente tem o seu e confia nele. É um bom aparelho, mas de facto, o meu, neste momento, está avariado novamente.

      Avariou uma vez e foi arranjado dentro da garantia, depois avariou novamente e foi trocado por um novinho em folha que está avariado agora. Sinceramente, a minha confiança caiu muito.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram