Corridinha

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje, o Tiago estava com os avós e eu tinha acabado de rapar a cabeça e estava com aquela sensação de frescura que apenas uma cabeça rapada pode dar (quem nunca experimentou, não sabe o que perde – é tipo 8×4, mas mais).

Foi então que percebi que era altura de ir dar uma corridinha!

Peguei no meu Polar e verifiquei que a última vez que tinha corrido, tinha sido em Dezembro de ’07, provavelmente na passadeira eléctrica. Cinco meses sem correr implica calma, uma voltinha lenta pelas redondezas, uns 20 minutos em ritmo ligeiro.

Foi por isso que peguei nos ténis e parti em direcção ao Parque da Paz, a correr. Não é muito longe, mas também não é muito perto. São 5,5 km ida e volta, coisa que me custou 45 minutos. Não cheguei ao Parque, a correr, mas quase: tive que andar quando a minha pulsação atingiu 191 e senti que estava prestes a vomitar o lanche.

O facto de estar a passar pelo Clube Columbófilo não ajudou muito.

Passei pela paragem do garboso metro sul do Tejo, desci ao parque de estacionamento do Centro Sul e parei para fazer uns alongamentos, já certo de que estava em pleno processo de estoirar completamente as minhas perninhas.

Respirei fundo e iniciei o regresso que foi intervalado entre corrida moderada e caminhada mais ou menos a direito. Aproveitei para passar pelos meus pais para trazer o Tiago que não me reconheceu já que o deixei lá com cabelo e barba de três semanas e voltei liso como o rabinho dele.

Foi uma boa decisão e fiquei cheio de pica para voltar a tentar. O meu objectivo é conseguir correr o caminho todo até ao Parque, fazer 10 sprints no Parque e depois voltar para trás talvez em corrida lenta, talvez simplesmente andando.

É um bom projecto. Prevejo desistir antes de quinta-feira.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

3 comentários a “Corridinha”

  1. AR says:

    LOL. Been there, also gave up… (refiro-me à corrida)
    Mas a última frase arrancou-me uma gargalhada…

  2. Joao says:

    Se desistires ao menos no Parque da Paz tens lá uns patos para observar. Verificarás que funcionam em grupos, e que atrás de uma pata estão sempre 2 ou mais patos. Foi ontem, passeando por lá, que percebi que os patos, como os homens, também se movem por “gajas”.

    Para quem está inactivo há algum tempo (e com 191ppm em esforço) o plano de ataque é porventura ambicioso, bastaria mesmo andar em passo ligeiro para obter resultados muito bons, e com menor dano aos joelhos!

  3. Macaco says:

    Hehe… os meus joelhos estão óptimos. Agora, os meus tendões de aquiles… AI!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram