Porque é que o Benfica não ganha nada (visão de um ignorante)

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Durante a pré-época, em que os clubes compram jogadores, vai aparecer um nome sonante, um novo talento um verdadeiro goleador, apontado para ir para o Benfica. Esse jogador acabará no Futebol Clube do Porto e marcará vários golos ao Benfica.

Se esse jogador sair do FCP para o Benfica, ou vier efectivamente directo para a Luz, deixará de marcar golos.

Haverá, durante o campeonato, um jogador de uma equipa média ou pequena, que se destacará, jogando bem, e talvez até mesmo marcando muitos golos. No final da época, esse jogador virá para o Benfica com alguma pompa (especialmente se, na época passada, tiver marcado golos ao Benfica). Na época seguinte, ao serviço do SLB, jogará mal, lesionar-se-à e não marcará mais que um golo ou dois.

O Benfica iniciará a época com oito jogadores de quem nunca ninguém ouviu falar. Jogarão mal, serão toscos e desajeitados e serão dispensados antes do Natal.

Emprestados ou vendidos a outras equipas, irão para essas equipas jogar bem e marcar golos, sobretudo se for ao Benfica. Duas épocas mais tarde poderão estar no FCP a ganhar campeonatos.

O Benfica terá sempre um jogador verdadeiramente formidável.

Ao longo da época, nunca ninguém se lembrará de explicar aos outros dez que também têm que jogar.

O Benfica comprará sempre jogadores jovens demais a quem não dará tempo para evoluir. Estes, irão acabar a sua formação noutro clube e jogar bem lá. O Benfica venderá sempre os seus bons jogadores tarde demais, quando já ninguém dá grande coisa por eles, ou cedo demais, quando ainda valem alguma coisa, mas fazem falta na Luz.

O país está cheio de benfiquistas, mas aparentemente são todos dirigentes, jogadores ou treinadores noutros clubes.

Eu posso não perceber nada de futebol, mas há uns bons anos que sigo os jogos do Benfica e o que eu descrevo assim tem acontecido ano, atrás de ano, atrás de ano. O Jardel que vinha e não veio, foi para cima fazer o que se sabe; o Derlei que era bom e Ninja e o caraças que veio e não fez um cú; e o sem-número de “goleadores”, que chegaram e não davam uma? E o Simão a jogar sozinho? E o Rui Costa a jogar abandonado? E o Miguel que foi e talvez devesse ter ficado? E o Manuel Fernandes que se calhar também (da primeira vez, não da segunda). E o Luisão, que se calhar já devia ter ido e agora se calhar já não vai?

Olha… fica para a próxima!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram