Obama day

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje é dia de eleições primárias em mais quatro Estados dos EUA: Vermont, Ohio, Rhode Island e Texas. É bem possível que, ganhando, Obama saia como candidato oficial dos Democratas à Casa Branca.

Cresce a minha curiosidade sobre o que o futuro reserva.

[tags]barack, obama, eleições, eua, presidenciais[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Obama day”

  1. Pedro Melo says:

    A questão é que mesmo com a maioria de delegados, a Clinton pode ainda ser o candidato oficial por causa dos super-delegates.

    US politics at his best.

    Inté,

  2. Macaco says:

    Pois… vamos ver. :-)

  3. Joe-Fagundes says:

    Obama deve vencer no texas e a Clinton no Ohio, mas para já as sondagens dão um empate tecnico, no Texas os latinos podem ser o factor decisivo, mas como um terço dos delegados é decidido em Caucus obama pode ter uma vantagem, ele leva sempre a melhor quando se trata de Caucus. No Ohio hoje está a cair um grande nevão além de fortes tempestades de gelo, isso leva a que menos pessoa votem e normalmente só os mais fervorosos vão às urnas, aqui ganhar quem tiver a melhor organização de base que leve mais pessoas às urnas.

  4. Khan says:

    Este video mostra a semelhanças entre estas eleições e as temporadas 6 e 7 de West Wing
    http://link.brightcove.com/services/link/bcpid271557392/bctid1434027921

  5. Joao says:

    O que estas eleições representam, verdadeiramente, é isto: O que é que os norte americanos preferem na presidência? Um preto ou uma mulher?

    De forma simplista, é isto. É essa leitura algo rude que muitos farão inconscientemente, não tem a ver com política nem com Republicanos vs Democratas (tanto que, de qq modo, pela alternância tradicional é a vez dos democratas, e dentro deles, lá está, a coisa joga-se naquele nível que referi acima).

    E é sobre isso que estou curioso. Pessoalmente, mas sem ilusões de qq espécie, prefiro o Obama. Poderá ser um momento muito refrescante na política internacional.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram