Dia de Meo

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

A coisa começou à hora marcada – 9:30 – mas não com a chegada do técnico. Foi com uma chamada telefónica avisando que estava uma hora atrasado. Cerca de hora e meia depois, chegou.

Até aqui, nada de estranho… não falharam com o dia da marcação: fizeram-na 15 dias depois de eu ter feito o pedido; também não falharam com a data da instalação: dia 11 de Fevereiro e cá está o técnico a medir e cortar cabo.

Hora e meia de atraso, em Portugal, a uma segunda-feira de manhã é perfeitamente aceitável.

Depois as coisas começaram a correr mal. Feita a passagem do cabo para a sala e a ligação do router 2Wire, o protoclo de configuração não correu bem.

Não percebi muito bem o que estava a faltar, uma vez que o técnico só me dizia que o router não estava a “fazer débitos”; e eu não sei bem o que ele queria dizer com isto. Enviou SMS para o apoio técnico, que vinham com respostas de “indisponível”; ligou para um serviço automatizado de setup, aparentemente sem sucesso e aguardou a manhã inteira que lhe telefonassem de volta com os dados de configuração do serviço.

Às tantas estávamos os dois sentados na minha sala, à espera que o telefone dele tocasse. Nunca chegou a tocar, mas a certa altura ele verificou o router que, aparentemente, já tinha feito para lá o seu voodoo configurativo.

Seguiu-se a montagem da box e respectivo download de software, que correu sem problemas. O Wi-fi também ficou a funcionar rapidamente e obtive imediatamente ligação com o Mac… resta configurar as máquinas Windows, mas isso é outra dor de cabeça.

Antes mesmo do técnico sair, porém, a imagem da TV congelou. Ele disse-me que era porque tinha ido voltar a ligar o telefone, no hall e tinha-se enganado de desligado o router.

OK.

O técnico saiu e eu fui brincar com os menus; quis mostrar à Dee a funcionalidade de agendamento de gravações, mas recebi um aviso de “serviço de tv indisponível”; tentei então mostrar-lhe os filmes disponíveis no videoclube, mas recebi um aviso de “serviço indisponível”.

So far so good, NOT.

Seguiu-se mais um congelamento de imagem na TV, mas entretanto o serviço de agendamento e video on demand voltaram e eu decidi agendar a gravação de qualquer coisa. Escolhi um desenho animado no Panda, que era o mais próximo.

Gravou.

Gravou de metade para a frente, claro e no final, um chorrilho de anúncios. Não só isso com o programa ficou com cortes. Completamente inútil, portanto.

Entretanto, comecei a receber erros de conectividade, do router, ao usar a net no Mac e a programação da TV continuou a ter paragens.

Já liguei para o apoio técnico que me mandou desligar o telefone e micro-filtro, ficando apenas com o router ligado à linha e a coisa aguentou-se um bocadinho melhor: pelo menos, o router já não parece perder sincronismo… mas a imagem da TV continua a congelar.

Epá… imagem de TV fluída, até com uma antena interior eu consigo.

Portanto, as primeiras impressões do Meo não são más: são péssimas! A instalação correu mal, o serviço de TV funciona mal, a rede cai, a funcionalidade de agendamento é inútil porque não grava os programas inteiros e o video-clube online, aparentemente, nem sempre está disponível.

Felizmente, continuo a ter a Cabovisão ligada.

[tags]meo[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

20 comentários a “Dia de Meo”

  1. http://omeumeo.blogs.sapo.pt

    Muito bom, muito educativo. Pode ser que possam esclarecer eventuais dúvidas, embora eu perceba que tu tens poucas dúvidas que eles possam esclarecer :)

  2. João says:

    Told Ya…remember?? ;)

  3. Joe-Fagundes says:

    Já experimentaste os canais HD?

  4. Joe-Fagundes says:

    Hey, o que aconteceu ao meu 1º post que explicava porque é que o gravador não gravava os programas completos?

  5. Nmerdas says:

    Eu acho que se desligares o micro-ondas e saltares três vezes no hall de entrada a coisa funciona.

    Agora para gravar os programas por completo, tens de estar a dançar o “mash-potato” enquanto carregas no botão vermelho.

    Sorry não resisti!

    um abraço!

  6. Patricia says:

    Bem… que filme! :\

    Nunca me aconteceu nada disso, o máximo que tive foi meia dúzia de freezes de 2 ou 3 segundos, isto em 4 meses de serviço.

    Gravações com cortes, só se tiver a box em standby e a net a puxar torrents com toda a força.

    Espero que isso ser resolva a bem!

  7. Joao says:

    Continuo portanto na minha: cobre não. O futuro está no cabo (sim, eu sei que o cabo tem cobre :) ).

  8. Macaco says:

    Lamento João, mas o futuro está na fibra óptica.

  9. Isa says:

    Por falar em fibra optica, há uns tempos vi os gajos da fibnet a chafurdar por baixo da linha do metro…será que significa alguma coisa? eu não me importava nada de ter uma ligação dessas he he he

  10. Joe-Fagundes says:

    Fibra Optica e Wimax, gravadores tipo TiVO em que começam a gravar quando começa o programa e acaba quando o programa acaba devem só aparecer quando a TV Cabo lançar as novas boxes da Thompson daqui a dois/três meses. Mas se calhar serão identicas às da Meo, por isso vai dar ao mesmo.

  11. Macaco says:

    A TV Cabo pode lançar as boxes que bem entender, mas se a emissão não contiver sinais de início e fim de programa, nada feito.

  12. nmerdas says:

    mas esse joe trabalha na tvcabo? é que o senhor é mais papista que o papa! é accionista Joe?… (Joe, Joe… Berardo?? se sim – FU#$ YOU)

    correcção: as caixas são thomson e não thompson e a indexação de sinal televisivo está para muito breve

  13. Joe-Fagundes says:

    nmerdas não me importava ser acionista da Tv Cabo, mas não, lol, apenas acho que às vezes as críticas à TV Cabo vão longe demais, ainda mais quando tem avançado bastante desde que saiu da PT, canais HD, novas boxes, etc. Com a TV Cabo vou poder ver o Euro 08 em HD, será que os clientes da MEO, Cabovisão, SmarTV vão poder dizer o mesmo?

  14. Macaco says:

    Não sei… mas posso-te dizer que me estou bem cagando para ver futebol em HD…

  15. Joe-Fagundes says:

    Isso é porque se calhar nunca viste um jogo de futebol a 1080i/720p com som 5.1 Dolby Digital, é quase o mesmo que assistir ao jogo ao vivo, ainda mais com a qualidade das transmissões de um Campeonato da Europa. Além disso os Jogos Olimpicos também serão transmitidos em HD.
    Num plasma/LCD de 42″ ou 50″ é uma coisa bem porreira.

    Mas não é só o futebol que vais ter em HD na TV Cabo, séries e filmes HD no MOV e filmes HD nos TV Cine, sendo que no futuro se pode contar com o National Geographic HD, History Channel HD, etc etc.
    Aconselho-te a ver o Planet Earth em HD, é uma qualidade de imagem espantosa.

  16. Macaco says:

    Não me parece que seja por isso. Acho que é porque mesmo quando joga o Benfica eu só olho para a tv em 70/80% do jogo. Até podia ser a preto e branco.

    Ir ao estádio é completamente diferente e não pode ser reproduzido nem com o melhor sistema do mundo (http://blog.audiovideointeriors.com/208great/), já que nunca terás o cheiro a suor dos adeptos, nem as escarretas da claque, nem o horrível travo a cerveja sem álcool.

  17. sofia says:

    Eu não tenho tido razão de queixa, sempre crreu tudo bem, telefon, net e tv sempre disponiveis.
    Tenho mais de 50 grvações feitas à espera para eu ver, tenho n agendadas, já vi filmes do vidio clube, tudo ok.

  18. comercial meo says:

    Olá a todos…

    Sou comercial meo…e o meu trabalho é realmente andar a bater portas e explicar como é k funciona este produto.

    Resumindo, é obvio k komo todos os produtos n é perfeito, no entanto posso garantir que ja com muitos contratos feitos, em k deixo ficar o meu contacto pessoal até hoje ainda n recebi uma unica reclamação.
    Antes pelo contrário os clientes estão muito satisfeitos com o produto.

    Mais…contas feitas n existe de momento nenhum operador que tenha o mesmo produto com tanta qualidade e com melhoes condições.

    Por isso acho que tudo o esto são promenores.

    Obrigado e boa sorte para o blog.

  19. CrAcK_JaKeR says:

    Pah ppl. fiz agora a proposta de adesão a meo e começo a ter as minhas duvidas….

    será que por 57.50/mês (2 tv´s) vale a pena?

    CrAcK_JaKer OuT!

  20. Macaco says:

    Depois de um mês com o serviço, posso dizer que estou satisfeito.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram