A fúria de Tiago

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Nos últimos tempos, o Tiago descobriu o prazer de protestar. O que, aliado à potência inegável dos seus pulmões o tem tornado num verdadeiro obus sónico, cá por casa.

Geralmente é quando tem sono… o gajo começa a virar a cabeça, a esfregar os olhos e a mexer no cabelo, mas apesar do sono, não lhe apetece dormir. E que melhor técnica para não adormecer, que gritar a plenos pulmões?

E depois, quanto mais o tentamos distrair ou acalmar, pior: acalma-se e ri-se durante 30 segundos e depois regressa a berraria, com o dobro da intensidade.

A solução é, portanto, identificar quando o sono se aproxima e amochar o gajo na cama. A gritaria é activada por proximidade da cama, claro. Depois é preciso ir embora e esperar cinco minutos.

É preciso também resistir (a muito custo), aos gritos desumanos. Quem o ouvisse de fora, certamente pensaria que lhe estamos a arrancar os bracinhos. Mas geralmente, ao fim de cinco minutos, está a dormir que nem uma pedra.

Depois acorda todo bem disposto, claro.

Hoje foi dia de consulta no Dr. Sequeira e o Tiago, que se tem portado exemplarmente bem, resolveu experimentar a mesma técnica, mas aplicada à medicina.

Na consulta dos 3 meses, até sorriu para o médico e nem com o “pauzinho” de má fama, chorou. Desta vez, foi só tirar a roupa e o gajo meteu a primeira e prego a fundo naquele V8 com 900 cavalos que tem no peito.

Não se calou nem um segundo enquanto o pediatra o mediu (66 cm.), verificou o perímetro cefálico (41 cm.) e o pesou (6.410 g.). Só depois de o vestir e quando lhe peguei ao colo, é que parou de chorar. Filho da mãe, que está a tornar-se perito em berraria de ocasião.

À saída da consulta, a Dee lembrou-se que podíamos fazer uma visitinha mais acima, à clínica onde trabalha o Dr. Saraiva e levar o Tiago a conhecer as pessoas que o trouxeram cá para fora.

Acertámos em cheio porque estavam lá a Enfermeira Tina e o Dr. Saraiva, os dois principais responsáveis pelo nascimento do Tiago. Portou-se lindamente, riu-se para toda a gente e foi uma festa.

Mas enfim, é assim mesmo… a gente quer é que o gajo exprima a sua personalidade. E vamos ver que espécie de expressão plástica é que ele consegue com Cerélac multi-frutos, que vai começar a comer amanhã…

[tags]tiago,birras,gritaria,pediatra[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

4 comentários a “A fúria de Tiago”

  1. Grinch says:

    Bela papinha a Cerelac. Sim senhores…
    Há-de fazer-se um belo rapagão.

  2. Gus says:

    hmmm…. multi-frutos :) ainda me lembro de qd era criança….

  3. Macaco says:

    Eu por acaso não tenho quaisquer memórias de Cerelac, nem sei se comi. Eu lembro-me bem é de Nestum com mel!

  4. Grinch says:

    Pois, mas o Nestum é para crianças com mais de 2 anos. Mesmo a Cerelac só se dava a partir de 1 ano. E nos sítios onde foste bebé, era mais açorda e migas. Daí não teres memória láctea (inventei agora mesmo).

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram