Linksys é merda

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Sempre fui cliente da D-Link, mas quando chegou altura de fazer um upgrade à minha WLAN, depois de ter ouvido grandes encómios à Linksys, resolvi comprar um WRT300N v2. É um router draft-n todo cromo, cheio de tecnologia e coisas assim.

É uma merda.

Mas eu ainda não sabia…

E como não sabia, resolvi mudar a placa PCI do Pong Master para uma draft-n, para ter melhor banda entre a sala e o meu PC. Comprei uma Linksys WMP300N v.2, convencidíssimo que,  juntamente com o WMP300N, teria aqui uma rede wireless verdadeiramente estonteante.

A placa é uma bosta ainda maior que o router.

Acredito que o hardware seja bom, o problema é mesmo o software. É mesmo inacreditável. Tenho a PS3 ligada ao router, por wi-fi e a ligação cai-me constantemente, tornando basicamente impossível jogar online. Há alturas em que procuro o router e ele é imediatamente encontrado (afinal, está a 6 metros de distância), noutras alturas a PS3 não encontra o router nem que se esfole toda.

Pior ainda com a placa do Pong Master. Do mesmo fabricante e da mesma “família”, de vez em quando dá-lhe e recusa-se a registar-se no router. Para instalar drivers novos, a Linksys avisa que é necessário primeiro desinstalar os antigos, desligar o computar, remover a placa, voltar a ligar, voltar a desligar, voltar a meter a placa, voltar a ligar e instalar os drivers novos só então.

É de morrer a rir.

No entanto, há mais de seis meses que a Linksys não lança nem drivers para a placa, nem firmware para o router. Aparentemente, acham que está bem assim.

Outra cosa que é hilariante é o apoio técnico da Linksys. Estão completamente à nora. Chegaram a fazer-me a mesma sugestão duas vezes, em mails diferentes e pediram-me para mudar opções que não existem no software deles. Não conhecem o próprio software, por isso pediram-me para lhes mandar um screenshot, para eles verem.

Eu não tenho paciência nenhuma para empacotar coisas e mandá-las de volta, mas era precisamente isso que eu devia fazer, trocando tudo por equipamento D-Link, para estar “em casa” novamente.

Morre, Linksys, MORRE!

[tags]linksys,wmp300n,wrt300n,sucks,crap,shit,trash,kill,die,hate[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

3 comentários a “Linksys é merda”

  1. Joe says:

    Li há dias que nos proximos meses iriam surgir uma nova gama de produtos wi-fi com uma nova norma que permite velocidades 5xs superiores às actuais, se calhar devias ter esperado um pouco.
    Sabias que nos proximos tempos com a IPTV quem quiser por uma box em cada divisão da casa vai ter que usar sistemas wi fi? A ideia é por um router que recebe as emissões de TV via cabo de telefone e enviar para toda a casa via wi-fi. Se não for uma rede protegida os vizinhos poderão ver TV à pala do otário que subscreve o serviço.

  2. Macaco says:

    A nova norma deve ser o wireless N, que está em draft à espera de se tornar standard. O meu equipamento é precisamente draft-n.

    O problema é mesmo o software da Linksys.

  3. Elso Lago says:

    Eu tenho um simples router Linksys WRT54GS-FR para que o meu cunhado possa ter net no PC dele. Desde que instalei um emissor Scart para partilhar a TV Cabo entre as duas TV’s ficou completamente marado e coberto pela frequência do emissor Scart.

    Convenci os gajos da loja de informática a trocá-lo sem ele estar avariado!! Mas só depois suspeitei do efeito do Scart… :-D

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram