No que eu me fui meter…

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Toda a gente comete erros, eu sei… mas eu já devia ser mais atento nestas coisas. Resolvi fazer um upgrade para wireless-n no Pong Master, o computador da sala, que usamos para ver vídeos. A ligação para lá era de 11 megabit, o que tornava a transferência de ficheiros de e para o dito cujo, lentíssima.

Como tenho um router Linksys WRT300N v.2, que até funciona bem, servindo rede wireless para o Pong Master e a RaisinGirl (comp da Dee), bem como para a PSP e a PS3, sem problemas, encomende, impulsivamente e sem ler nada, uma WMP300N v.2 – a placa PCI wireless-n “correspondente”, da Linksys.

Nunca vi nada tão grotesco como esta placa. É a única peça de harware PCI que já vi que vem com um aviso, dizendo que devemos instalar o software antes de meter a placa no slot. Não porque seja mais prático, mas porque caso contrário não funcionará!

Fiquei logo meio desconfiado, mas segui as instruções. Consegui rapidamente ligar-me ao router e em pouco tempo estava ligado a 54 mbps. Euh… mas então… wireless-n… eu comprei isto para ter 300 mbps e não 54.

Decidi ir jantar e preocupar-me com isso mais tarde, certamente uma config qualquer…

Enquanto aquecia a feijoada a ligação pifou. Assim, sem mais nem menos. Nas duas horas que se seguiram a placa recusou-se a registar-se no router e às tantas já não via sequer SSIDs (sendo que habitualmente, além do meu, vejo mais uns três – um dos quais completamente desprotegido :-P).

Fui aos foruns da Linksys e dei com 19 páginas de clientes com histórias de terror desta placa, tanto na sua versão 1 (americana), como na 2 (europeia – a minha). Uns atrás dos outros, os posts sucediam-se contando problemas similares aos meus: impossibilidade de se registar no router, incapacidade de “ver” o router sequer, larguras de banda ridículas e crashes.

Bom… crashes pelo menos eu não tinha!

Até, claro, a máquina crashar.

Depois do reboot, li mais umas páginas, até que, na página 19, alguém dizia que estava contentíssimo, porque com o driver novo todos os seus problemas tinham sido resolvidos. Boas notícias: não é o hardware, é o software que é uma merda.

Saquei o software e qual não foi o meu espanto quando o dito me dava instruções para que retirasse a placa do computador antes de instalar o novo driver! Absolutamente impressionante. Há décadas que monto e desmonto placas de computadores e embora já tenha tirado e posto placas a torto e a direito para fazer experiências, nunca um fabricante me disse que tinha que retirar a placa para instalar um update de software.

Ignorei o aviso e instalei o driver (embora tenha sido obrigado a desinstalar o outro primeiro – aparentemente a linksys não sabe o que é um upgrade). Neste momento a placa está ligada ao router… a 54 mbps.

Não está inteiramente de parte a possibilidade de devolver esta porcaria à proveniência…

[tags]wmp300n,version,2,europe,wrt300n,crap,sucks,drivers,linksys,stupid,fucking,asslickers,cunt,motherfucking,asshole,crappers,eat,shit,and,die[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “No que eu me fui meter…”

  1. Ahedonia says:

    nem de parte nem de todo, para trás com ela!!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram