SAPO Messenger em novo servidor

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Lançámos hoje o novo servidor do serviço IM do SAPO. É um Ejabberd, customizado pelos nossos mega-cromos. A migração não correu mal de todo, mas teve alguns glitches como seria de esperar quando se migram milhões de registos de uma base de dados para outra e dezenas de serviços entre arquitecturas diferentes.

E sim, fui ler o post do Gus para conseguir escrever aquilo.

Para quem é adepto de sistemas Jabber, podem usar o nosso servidor com qualquer cliente Jabber aberto. O nosso servidor inclui transporte para MSN e ICQ entre outros goodies. Para saberem como configurar os vossos Adiums, Trillians, Kopetes e companhia, para aceder pela nossa plataforma, basta irem ao site de software livre, do SAPO (e sim, fui eu que fiz aquele header fantástico e aquele sapo-gnu). :-)
Algumas pessoas que rulam mesmo muito: Melo, Bip, Carlos, Alcides, Cláudia, Pavão e o mega dude chamado Gugas que se aguentam todos, mesmo quando o pessoal nos chama nomes – especialmente quando o pessoal nos chama nomes – apesar de estarem alguns acordados há mais de 48 horas para por o serviço de pé (que bom que é não ser sysadmin).

Talvez depois de uma semaninha a resolver glitches, possamos finalmente embarcar para a recta final da versão 5: this time it’s personal!

[tags]jabber,ejabberd,sapo,messenger,servidor,gnu,software,livre[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram