O verbo muraguar.

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje venho ensinar-vos um novo verbo.

A língua portuguesa é muito antiga e precisa do ocasional empurrão. Palavras como “lóbi”, “dossiê” e “stresse” são simplesmente imbecis e não fazem falta nenhuma. O que nós precisamos é de palavras novas que sejam verdadeiramente portuguesas.

Como o verbo muraguar.

Muraguar é a minha sugestão para a resolução de problemas com nações incómodas. Conflitos internacionais, disputas territoriais ou simplesmente populações desagradáveis, são tudo problemas que se podem resolver com um simples muraguar.

O que é, então, muraguar?

É simples: quando um território, país ou região se torna incómodo, basta isolá-lo por meio da construção de um grande muro em redor das suas fronteiras, que posteriormente se enche com água. Esta simples acção resolveria imensos problemas que o mundo atravessa actualmente.

A descrição desta acção é normalmente simplificada na frase: “O Iraque? Epá… muro, água!”, de onde nasce, então, o verbo muraguar.

Não só muraguar poderia resolver inúmeros conflitos globais, como criaria grandes áreas balneares que potenciariam enormemente o turismo das regiões fronteiriças à área muraguada.

Terminemos então, conjugando o presente do indicativo do verbo muraguar.

Eu muraguo
Tu muraguas
Ele muragua
Nós muraguamos
Vós muraguais
Eles muraguam

Tags

Deixar comentário. Permalink.

4 comentários a “O verbo muraguar.”

  1. artur says:

    Os EUA já estão a muraguar-se a si próprios: o Congress aprovou a proposta republicana para construir um muro entre os yankees e os mexicanos. Depois, só falta construir outro que separe os EUA do Canadá, já que, dos outros dois lados, já é só água por Natureza.

  2. Macaco says:

    Acho muito bem, aquilo era tudo muraguado, cá pra mim.

  3. Elso Lago says:

    Pelos USA, bastava muraguar a familia Bush e comandita apensa.

    Outra coisa… trabalha lá no mais-que-perfeito do indicativo desse verbo! deve ficar bonito! E mais tem cara de verbo regular em -ar!

  4. Sérgio (tak3o) says:

    Gostei do verbo muraguar.

    No link abaixo, está a conjugação do verbo em todos os tempos verbais:
    http://lxconj.di.fc.ul.pt/cgi-bin/flex.cgi?lemma=muraguar&type=none&lang=pt

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram