Dead

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Comprei o novo dissipador para o chipset hoje, mas não serviu de nada… acho que o controlador SATA morreu. Esta board é uma bela merda… sempre comprei boards Asus, mas quando precisei de comprar uma coisa que levasse um AMD Dual core e a minha 6800 AGP, só dei com esta DFI. Foi-me aconselhada e as reviews que vi na net eram boas.

Era suposto ser “a melhor board AGP”, do momento.

Durou cinco meses.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Dead”

  1. Alex says:

    Eu também ando (ainda) com penduranços numa máquina Linux. Já mudei tudo (SO incluído) excepto memória, board e 1 disco SATA (disco de backups). Vou mudar isso tudo até descobrir.
    Estas coisas roubam-nos um tempo desgraçado.

  2. Dave says:

    Nunca fui muito à bola com a DFI. E sempre preferi a Asus, até porque um bom exemplo da qualidade desta empresa é o meu pc (P3 1000) com uma Asus TUSL2-C que continua a funcionar sem problemas nenhuns e muitas vezes parece mais rápida nas operações “comuns” que os pcs normais de hoje em dia. Don’t ask me why… :P

  3. Gus says:

    Oops… Como fui eu que te recomendei a board, sinto-me um pouco culpado…
    O estranho é que DFI’s realmente ganharam boa reputação, especialmente à custa das boards para socket 754. Será que andam a usar peças de biaxa qualidade?.

    Quanto o problema com o sata: o Bios reconhece os discos? Se sim o teu SATA está (quase) de certeza funcional…

    De qq maneira eu não te aconselhava a comprar um MB nova agora: cpu’s andam a mudar muito e terias que comprar um placa gráfica e memória nova quase de certeza. Se for só o SATA que está marado, a Globaldata tem uma controladora PCI SATA por

  4. Elso Lago says:

    Asus é, também o que uso para boards. Apesar de aqui há uns meses ter ficado sem uma P4P800-pro sem saber muito bem como.

  5. Macaco says:

    Gus, sim… foste tu que me aconselhaste a DFi, deves-me um café. Mas independemente disso, as reviews que li eram excelentes. Acho muito manhoso uma ventoinha de chipset morrer ao fim de cinco meses de uso.

    Já mandei a board para a AquaPC com um RMA e estou à espera de ver o que eles sugerem quanto à reparação/substituição da board.

    Entretanto, voltei do Algarve hoje e dei com o meu router WiFi pifado… devemos andar na época…

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram