Uma dica aos utilizadores de cartões magnéticos

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Todos os dias vejo a mesma cena nos transportes públicos: passageiros com o seu cartão Viva Las Vegas (ou… Lisboa Viva, para os menos imaginativos), agitando furiosamente a coisa em frente ao leitor.

Epá, vejamos uma coisa… o cartão tem um chip com informação. A cancela tem uma máquina que lê essa informação. Já experimentaram ler um livro enquanto alguém o abana furiosamente em frente à vossa cara?
Não é fácil. E da mesma forma, não e fácil para o leitor de chips ler a informação do passe se abanarem o dito como se esperassem obter um génio que vos conceda três desejos.

O meu cartão funciona sempre. Aproximo-o do aparelho, espero meio segundo e as portas abrem-se. Não é preciso abanar e muito menos bater com o cartão no leitor.

Por favor… sejam humanos.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

4 comentários a “Uma dica aos utilizadores de cartões magnéticos”

  1. Isa says:

    Por acaso nunca reparei nesse fenómeno, mas achei genial a comparação “Já experimentaram ler um livro enquanto alguém o abana furiosamente em frente à vossa cara?” tá tudo dito he he

  2. a says:

    lolollolol, post genial!

  3. Dito Cujo says:

    Só que não são cartões magnéticos. Os magnéticos obrigam a que se passe o cartão por um leitor de contacto, pelo que “pairar” o cartão em frente de um detector não funcionaria…

  4. Macaco says:

    OK, não são magnéticos.

    Mas porra, não os abanem!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram