My gongfu is weak…

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Para ser completamente honesto, há dois anos que não treino gongfu. Para ser literal, não treino desde Setembro de 2004, o que dá um período de inactividade de um ano e três meses.

Mas optemos pela versão honesta:  treinei tão poucas vezes em 2004 que nem conta.

Ontem resolvi vencer toda a inércia e voltar a treinar. Não fiz planos, não estabeleci regras para o futuro, do tipo “agora passo a ir”. Nada disso, apenas: hoje vou.

E fui.

O treino foi de preparação física e não correu nada mal, tirando uma cãimbra que tive ao trocar de perna entre duas séries de abdominais cruzados. No final da aula, fez-se um circuito, do qual já tinha ouvido falar, mas nunca praticado, já que foi implementado durante o tempo em que estive ausente da escola.

É um circuito de treino explosivo que consta de 10 segundos de repetições com o máximo possível de intensidade, seguidos de 30 segundos de descanso. Cada exercício leva 3 doses deste tratamento antes de se passar ao seguinte. Simples, duro, cansativo, mas satisfatório.

No fim aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido nos seis anos em que pratico: vomitei.

Quando saí, depois de conduzir de volta para casa com grande dificuldade, sobretudo devido à exaustão das pernas pelos exercícios de pontapés com impacto, tive cãimbras insuportáveis.

A minha perna direita esticou completamente, com todos os músculos contraídos e não conseguia andar. Tive que respirar fundo e tentar diversas estratégias até conseguir, todo curvo qual corcunda de Nôtre-Dame, andar do carro à garagem para abrir a respectiva porta e de regresso para estacionar.

Tomei um relmus, comi que nem um porco e descansei. Hoje estou completamente feito num oito e a perna esquerda onde tive a primeira cãimbra de ontem, está dorida. Apesar de tudo isto, estou muito satisfeito com a minha pequena vitória sobre mim próprio, ontem.

Amanhã há treino outra vez.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

10 comentários a “My gongfu is weak…”

  1. alguem says:

    é obvio que apos tao longo espaço de tempo de inactividade se sofra essas pequenas mazelas. Aqui fica alguns conselhos de quem ate percebe alguma coisa na materia…. ingerir duas bananitas, ou alguns frutos secos ( caso nao haja alergia ) cerca de 2h antes do treino é sempre uma bem-valia, apos o treino e no caso de caimbras e ou sensaçao de peso e cansaço o melhor amigo sera mesmo um pouco de vicks vapor rub aplicado e friccionado na zona afectada. As melhoras e boa continuacao do treino

  2. Macaco says:

    O meu problema é mesmo que duas horas antes do treino, estou a trabalhar. Depois é uma corrida contra o tempo para chegar a horas ao ginásio, com uma breve passagem em casa para meter qq coisa rapidamente à boca.

  3. alguem says:

    bem.. existe sempre alguma forma de contornar o problema …. é levar as bananas pro trabalho :D

  4. R@bbit says:

    Os teus avós mascaram-se para a festa de fim de ano?
    wooow, a tua familia é mesmo especial :)

    Um bom ano novo com muitos sorrisos, sucessos e paz!

  5. Fizeste bem voltar a treinar, espero que continues porque mente sã em corpo são e vice versa!

  6. babinha says:

    Nunca mais tens juízo meu filho! O corcunda de nôtre dame não sabe conduzir!

  7. Elso Lago says:

    O mais difícil está feito, agora é (só) tentar continuar a ir!

  8. Sawyer says:

    Off Topic, Macaco já viste a nova Galactica?

  9. pachita says:

    That’s the spirit! Continua assim! :)
    Um ano bom para os dois.

  10. Macaco says:

    Saywer: sim, já vi a nova Galactica.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram