Sobre gajos sem sentido de humor

Publicado em , por macaco

No post sobre o Santana Lopes Interruptus, que escrevi há uns dias, estava a começar a gerar-se mais uma discussão… desta vez não com o Diogo, mas com um anónimo que gosta de assinar Avental Maçónico ou coisa que o valha.

Mas em vez de publicar mais uma resposta ao dito senhor, resolvi simplesmente apagar toda a conversa dos comentários, porque sinceramente, eu já não tenho pachorra para gajos sem sentido de humor.

O Santana Lopes é um palhaço. Um gajo sem nenhum valor especial que deixou a meio praticamente tudo o que se propôs fazer até hoje, incluíndo uma linda cratera mesmo no centro de Lisboa, chamda túnel do Marquês. O gajo vive a vida dele nas discotecas e a dar entrevistas sobre as suas namoradas louraças e boazonas às revistas cor-de-rosa e, sem precisar de ir a eleições, tornou-se Primeiro Ministro de Portugal.

Isto para mim é uma piada que só podia ser fruto do nosso país ou, talvez, do Botswana… não sei, se calhar no Botswana os políticos são mais sérios.

Mas eu sou um gajo com sentido de humor e portanto a minha reacção é rir-me da palhaçada. Daí que tenha achado piada a escrever um post chamado “Santana Lopes Interruptus”, sobre a incapacidade do nosso PM em levar as tarefas a que se propõe até ao fim. Como por exemplo, a suspensão do mandato de Presidente da Figueira da Foz, em 2000 para vir para Lisboa brincar aos deputados.

Não inventei este facto, li na Visão: “Em 2000, Santana ausenta-se temporariamente da Figueira para se apresentar como deputado no Parlamento.”. Eu não disse que ele não tinha terminado o mandato, mas que o interrompeu, o que é verdade.

Achei piada à lista enorme de cargos deixados a meio, como o de Presidente do Sporting ou Secretário de Estado da Cultura e pensei que o ideal seria mesmo que ele deixasse o cargo de Primeiro Minsitro a meio.

Agora, sinceramente, não tenho pachorra para punheteiros que não têm mais nada que fazer na vida senão vir aqui mandar-me umas bocazinhas patéticas só porque precisam de atenção.

Epá telfonem à vossa mãezinha, aposto que, apesar de não gostar de vocês, ela é capaz de vos dar a atenção de que tanto precisam… afinal, mãe há só uma.

Tags

Os comentários estão fechados. Permalink.

Comentários fechados.

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram