Três dias de espada, dois de massagem

Publicado em , por macaco

Terça-feira começou mais um seminário do Mestre Yang, Jwing-Ming em Portugal. Tal como há seis meses atrás, o seminário dos dias de semana foi sobre espada de taiji. Fiz o melhor que pude, para conseguir despachar o meu trabalho todo de cada dia, para poder sair às cinco e chegar a horas aos treinos.

Para não estar a ir dar a volta toda ao Campo Grande de Metro, saí de Picoas e fui a pé, dando a volta ao IST, até à estação da Alameda. Depois disso, viagem até à Gare do Oriente, seguida de nova caminhada até à Torre Vasco da Gama e um pouco mais além, até à escola básica Vasco da Gama, onde decorreu o seminário.

Começámos por fazer exercícios a dois, de defesa/ataque, que mostraram bem o como é fácil ser morto com uma espadeirada. Treinei bastante com o Lobo que também foi um amigalhaço e deu boleia ao pessoal todos os dias. No terceiro dia, revimos a forma, que já estava bastante enferrujada. Foi um seminário porreiro, embora localizado num sítio um bocado chato de chegar e, sobretudo, a uma hora que não convém nada a quem tem horários de trabalho.

No fim de semana, foram dois dias de Tui Na uma técnica de massagem baseada na teoria do Qi e respectiva circulação. Muito usada na medicina chinesa, usa os chamados pontos de acumpunctura, para corrigir desequilíbrios energéticos no corpo. Bom, essa é a teoria.

Na prática, os ocidentais têm uma dificuldade do caraças em ouvir falar em “desequilíbrios energéticos” no corpo, mas ajuda bastante se compreendermos que o nosso corpo funciona a electricidade.

De qualquer maneira, compreenda-se ou não a teoria do Qi, as técnicas de massagem que aprendemos são bastante agradáveis, pelo menos para quem recebe.

A Dee foi comigo desta vez, tornando a experiência ainda melhor do que todos os outros seminários a que já assisti ao longo destes últimos quase cinco anos.

Gostei ainda especialmente de ver o Tritão e a Cat, que ficam bem um ao outro :-) Parabéns, seus malucos.

E pronto, agora, mais uma semana de trabalho, infelizmente. Mas como nem tudo é mau: temos um dos pouquíssimos feriados deste ano, já na sexta-feira!

Divirtam-se!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram