As sete pragas do Egipto

Publicado em , por macaco

A bíblia tem diversas imprecisões, qeu pretendo corrigir. Eu sou esse tipo de pessoa: um gajo simples, gosto de pão com manteiga, passeios à beira mar e de corrigir textos arcaicos tidos como sagrados por grande parte da população ocidental.

E portanto, neste espírito de missão que usualmente me define, aqui vos deixo com esta informação importantíssima. As sete pragas do Egipto não foram o Nilo transformado em sangue, a chuva de rãs, mosquitos, peste, pestilência, granizo e gafanhotos.

A primeira das sete pragas do Egipto foi os arrumadores de automóveis:

E o Senhor disse: chegarás a um parque de estacionamento e aí encontrarás múltiplos lugares para deixar o teu automóvel. E ainda assim, disse o Senhor, verás espalhados pelo terreno inúmeros homens, com rolinhos de papel. E eles quererão indicar-te onde podes estacionar, apesar de estar bem à vista que podes estacionar onde bem te apetecer.
E então tu estacionarás onde te indicarem, apesar de o teu carro ficar sozinho numa fileira de lugares deserta.
E o Senhor disse: E tu sairás do carro e dirigir-te-às ao arrumador. E será verdade que o arrumador te estenderá a mão para receber uma moeda e tu dar-lhe-às antes, em Meu nome, um bom pontapé no joelho esquerdo. E ali ficarás e apreciarás o teu trabalho.

A segunda praga do Egipto foram as pessoas que se movem devagar e obstruem a passagem:

E então o Senhor disse: em Meu nome deslocar-te-às sobre a Terra e aí encontrarás outros, teus semelhantes, que se locomoverão lentamente. E será verdade que eles se colocarão à tua frente não te permitindo passar. E será também verdade que alguns se deslocarão em linhas oblíquas, cruzando a linha recta que tentas descrever no teu caminho.
E o Senhor disse: em Meu nome distribuirás a vingança apropriada e livrarás ruas e passeios, corredores e praças, túneis e pontes. Livrarás salas e escadarias, becos e avenidas. E passarás rasteiras a velhinhas e empurrarás ceguinhos, trazendo grande rejúbilo ao teu coração. E darás pontapés nas costas de velhotes coxos e distribuirás calduços a criancinhas e atropelarás sem misericórdia todos os que ousarem mover-se lentamente perante o teu Senhor.

Estudo laboriosamente este assunto, na esperança de poder clarificar o resto do texto, mas para já aqui fica esta importante informação. As restantes cinco pragas do Egipto serão reveladas a seu tempo.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “As sete pragas do Egipto”

  1. Vitor says:

    Haha! Impecável! As 7 pragas de Tugalândia…

    Só uma pequeno reparo: as pragas do Egipto que são referidas no livro de Êxodo são 10 e não 7… ;)

    E uma pequena curiosidade: A música “Creeping Death” do 2º álbum dos Metallica (Ride the Lightning) foi inspirada na 10ª praga (morte do primogénico – ou primeiro filho – descrita no livro de Êxodo, capítulo 11, versículos 4 a 6) com letras que descrevem um ponto de vista do “anjo da morte”.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram