Os tremoços são nossos amigos!

Publicado em , por macaco

Adoro tremoços!

Toda a gente sabe! Quando era puto e ia para o antigo Pão de Açúcar de Almada com os meus pais, ia-me por na fila para pedir tremoços e saía sempre de lá com um saco de 2 kg. Que comia praticamente sozinho.

Gosto tanto de tremoços que já fiz várias experiências com este delicioso legume (?), como por exemplo, tremoços fritos (não presta), ou uma das minhas preferidas: sandes de fiambre, com manteiga e tremoços!

Fiz recentemente uma refeição muito interessante e saborosa, além de fácil e rápida de preparar, que foi uma junção de três das minhas coisas favoritas: o meu paté ultra-secreto de atum com pickles, massa e… claro, tremoços.

É assim:

Põe-se massa a cozer. Qualquer massa, a vossa preferida. Eu usei rigattoni. Aconselho, porque me aconselharam uma vez (*wink* para o ADSS), as massas Buitonni, que são as melhores que já comi.

No copo de uma picadora deita-se o centúdo de uma lata de atum (gosto de Calvo claro) e umas boas três colheres de mayonnaise (gosto de Helmanns, embora esta treta de se passar a chamar vianeza talvez me leve a comprar outra marca daqui em diante). Junta-se ainda uma quantidade generosa de couve-flor em pickle. Digamos, umas duas cabeças avantajadas.

Pica-se bem.

Juntam-se 2 mãos-cheias de tremocinhos com casca e tudo e misturam-se bem, para os tremoços ficarem envolvidos no pate.

Finalmente, mistura-se tudo com a massa, dando várias voltas, para a massa ficar bem coberta com o paté.

Come-se.

É delicioso, apanhar um tremoço durinho no meio da textura suave da massa e pastosa do pate!

Fiquei com fome….

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram