Plágio

Publicado em , por macaco

O plágio é uma coisa desagradável… muito desagradável. Para o plagiado, claro. Em Portugal, plagiar é divertido e toda a gente adora fazê-lo.

Hoje, acidentalmente, a visitar um site da concorrência deparei com as minhas FAQs… outra vez! Já não era a primeira vez que via, as FAQs que eu escrevi para o site da nitro, repetidas na íntegra, mudando uma ou duas palavras, no site de outra empresa.

É assim nesta página:

http://www.webuild.pt/faq.asp

Depois de discutir isto com o Pato e de ter mandado um mail aos infractores, ela resolveu colocar uma frase inteira da nossa FAQ no google e pesquisar.

Deu com isto:

http://www.design.online.pt/suporte.html

E com isto ainda:

http://pwp.netcabo.pt/0423859901/faqs.htm

Mais DOIS sites. As faqs são copy/pate das nossas, este último usa inclusivamente a imagem de “voltar ao topo” do nosso site.

Alguns dizem mesmo coisas que não têm nada a ver com a empresa em questão, como é óbvio, porque as FAQs foram escritas sobre a NITRODESIGN!

Como é que se pode ser tão reles?!

Mas será que ninguém consegue sentar-se e escrever uma FAQ??

Será que mais ninguém sabe escrever, têm que COPIAR estupidamente? O meu mail para estes senhores foi o mais diplomático possível, mas o que penso do que eles fizeram, não é nada diplomático mesmo.

Posso ser muito naïf, mas não compreendo como é que as pessoas se sentem bem consigo mesmas fazendo isto.

Aliás, não sei como pensam que ninguém dá por nada…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram