Fim de semana marcial

Publicado em , por macaco

Este fim de semana foi quase exclusivamente dedicado às artes marciais e terminou com o meu exame final do primeiro nível de Shaolin.

No sábado de manhã tivemos um treino físico que me provocou um ligeiro ataque de asma. Comigo é assim: quando não é uma ciosa, é outra…

Seguiu-se um intenso treino para o exame. Shang xia zhi, para ser mais exacto. Treinei com o Tritão e recebi diversas correcções dos colegas mais graduados que estavam a dirigir o treino.

Não fiquei assim 100% covencido de que tinha treino para passar, mas sabia que não ia conseguir muito melhor até ao exame (no dia seguinte, portanto).

À tarde fui até ao Nitrorium ver como ia a desgraça e deparei com um cenário deprimente. O tecto já tinha caído num grande círculo em torno da zona que pinga, o chão estava completamente alagado, com água já a chegar ao masmas.

Voltei lá à noite, em vez de ir, por exemplo, até casa dos meus pais ver o Benfica recuperar de um 2-0, para ganhar 2-6 ao Vitória de Setúbal. A situação estava ainda pior e quando saí, deixei quase todos os computadores e tomadas em cima das mesas, menos o meu e o masmas e desliguei o quadro, porque, no geral, segundo sei, electricidade e água não combinam bem.

Cheguei ao fim do dia com uma disposição pouco simpática.

Hoje dormi bem de manhã, para descansar e estar ok para o exame. Doía-me um pouco o joelho direito, mas nada de preocupante.

Preocupante foi o oceano que encontrei no nitrorium quando lá fui fazer a vistoria da manhã. Já estava uma verdadeira sopa a um dos cantos. Tirei o masmas para cima da mesa e a minha máquina também e estive a dar ao braço com a esfregona em punho, para tentar retirar toda a água que se acumulara no canto durante a noite.

Depois de comer um tostazinha mista, parti para a Academia onde tivemos uma aula de 3 horas de Taijiquan. Basicamente demoráms 3 horas a executar a primeira parte da forma clássica Yang. As correcções e detalhes foram múltiplos.

Foi uma aula-estágio, dada pelo Pedro Rodrigues, que é director da escola em Portugal e que normalmente lecciona na filial da Amadora.

O Taiji terminou às 18 e os exames ficaram marcados para as 18:30.

Depois de alguns colegas terem tido a sua oportunidade, fui eu chamado. Aproximei-te com o Tritão e fiz o exame. E passei.

Ao fim de três anos e três meses, finalmente, passei para o segundo nível de Shaolin. E isto não significa que seja agora alguma espécie de especialista nas matérias que completei do primeiro nível. Significa apenas que agora tenho a responsabilidade de as aprender ainda melhor.

Ao mesmo tempo terei a oportunidade de aprender coisas novas. Nomeadamente, segundo o manual, cinco técnicas de pontapés, três bases fundamentais, cinco qin nas, cinco fighting forms, dez técnicas de “short defense”, a Gong li quan (sequência de potência) e a Qi mei gun (sequência de bastão). Penso que será isso, mas saberei quando começar, finalmente, a treinar o segundo nível.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram