Monges de Shaolin na Aula Magna

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje fui à Aula Magna ver os Monges de Shaolin. Por volta das oito e meia, depoisde ter chegado o Godfather, fui buscar a minha sister a casa e partimos para Lisboa. Considerando a quantidade assustadora de carros que rodeavam a reitoria conseguimos encontrar um bom lugar relativamente depressa.

Entrámos e a sala já estava muito cheia… rapidamente acabou de encher. Conseguimos guardar dois lugares, mas não chegou, o Cunhado chegou com a SuperTat@s e mais dois amigos. Tudo bem, uns nas cadeiras outros no chão.

O espectáculo é impressionante. Para mim bastaria ficar a ver os Monges fazerem posições que já ficava impressionado, para quem já tenha experimentado fazer Deng San Bu baixo, sabe que a altura das posições daqueles senhores não são brincadeira nenhuma. Para não falar do Jin Gi Du Li em cima de pilares, quando eu já mal me oriento a manter o equilibrio no chão.

Claro que se já achei isto impressionante, então o manuseio de armas, os flicks usando apenas a cabeça, as esparregatas ou os 7 mortais para trás, nem se fala. Deitar-se sobre quatro sabres afiados, com uma cama de pregos no peito para se deitar um segundo monge, com uma tabua em cima que é partida com um maço… bom, não o tipo de coisas que se faça todos os dias.

Bom, foi fantástico, a maneira como eles executam as sequências de combate faz-me sentir vergonha da minha humilde Lian Bu Quan, se alguma vez conseguir imprimir metade daquela energia nas minhas sequências acho que já me dou por satisfeito.

Valeu a pena.

Tive o prazer de ver a SuperTat@s pela primeira vez. Mas não houve grande tempo para conversas, amanhã é dia de trabalhar, parece… portanto, todos para caselas xonar.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram