Faça-se luz… ou, bom… electricidade

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

E pronto, 1/12 do ano já estão, faltam mais 11.

Hoje passei a manhã a tratar de papelada, nomeadamente de coisas bancárias. Fui pagar a renda de Fevereiro, por transferência, espero que esteja tudo bem… tenho sempre umas dúvidas do caraças em relação a estas coisas… preenche-se para lá um papel com um valor e um NIB e depois é suposto ficarmos descansados que a nossa renda fica paga e o senhorio não vai activar a garantia bancária de 1500 pacotes. Let’s hope for the best.

Dia longo…

Depois do meio-dia e de uma linda refeição de 4Salti da Iglo, o novo produto congelado que eles têm em termos de refeições rápidas e que é uma PORCARIA, devo já avisar, pirei-me para Setúbal.

Desta vez levei música.

Pouco tempo depois chegou o electricista, como combinado e começou o trabalho. Eu e o Godfather treinámos Gongfu na varanda grande parte da tarde. Está-se tão bem no nosso novo escritório que até faz impressão. O solinho a bater ali o dia inteiro, não fica muito calor, não fica frio, a paisagem das serras sempre presente, o som da cidade não chega ao topo do 14º andar, é um verdadeiro descanso, uma maravilha. Vamos ver, estou desejoso de saber como será trabalhar ali.

Aquilo ficou pronto e já temos electricidade em todo o escritório. Assim sim!

Entretanto chegou o Pato, conversámos um bocado e montámos na parede o nosso whiteboard, junto à mesa de reuniões, depois fomos embora. De regresso a casa, a seca da A2 com montes de trânsito. Apanham-se muitas bestas a 200, mas, verdade seja dita, também se apanham muitas lesmas a 50… raios, não sei quais são piores.

Um tipo não pode ir calmamente na faixa da esquerda a 140, ou mesmo 150, sem levar com sinais de luzes mais tarde ou mais cedo e não pode ir calmamente na faixa da direita a 120, 130 sem ter que estar c o n s t a n t e m e n t e metido em ultrapassagens. Bom, apesar de aborrecida, a viagem é relativamente rápida.

Umas coisinhas para fazer no regresso, mais notícias do Pato sobre a PT (só à segunda chamada para o suporte técnico é que admitiram haver um problema com a nossa RDIS, até ontem estava tudo bem… claro que não dá para fazer nem receber chamadas, mas para eles isto é uma situação normal) e preparação para o Gongfu.

Fizemos mais uma, de um rol interminável, de aulas fabulosas. Começámos com um aquecimento ligeiro e alguns alongamentos. Fizemos reacção, que é uma coisa bestial e consiste num parceiro atacar vários pontos enquanto o outro se vai defendendo. O interessante é que não se trata de uma sequência pré-definida, portanto é muito mais importante estar bem atento para não apanhar.

Fizémos ainda 5 minutos de Ma Bu (posição do cavalo), surpreendentemente não me custou quase nada e ainda tinha feito mais um bocado. Estava com uma estranha energia.

Ainda houve tempo para uma sessão de adbominais, flexões normais, flexões chinesas e ponte de ferro, mais uma série de exercícios de passos. Foi bestial, hoje.

Voltámos para casa, o Cunhado esteve cá um bocado a recuperar eestivemos a ver a metade final do “Ed TV” com a Dee.

Estranho foi que eu tinha gostado daquele filme e agora, depois do BigBrother, subitamente, tudo aquilo deixou realmente de ter piada. Tornou-se realidade, deixou de ser caricato e passou a ser dramático… as pessoas deixam mesmo que as filmem nas suas maiores intimidades, 24 horas por dia, a troco de dinheiro. O pior é que gostam! No filme, o personagem principal acaba por se revoltar.

Bom, a Dee deitou-se, o Cunhado foi-se e eu, que tinha que comer qualquer coisa antes de ir para a cama, apesar de estar a cair de sono, aproveitei para actualizar o diário, ao som de uma bela tosta de queijo, fiambre e ovo.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram