Trabalho, extra-terrestres e pizza

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Ontem foi dia de reuniões, uma em Miraflores, na ex-GlaxoWellcome, agora GlaxoSmithKline, para discutir correcções ao site que fizemos para eles e outra num potencial cliente, que, como sabem, é sempre informação o mais confidencial possivel até ao trabalho estar feito e lançado.

Choveu que se fartou. Depois das reuniões fui com o Godfather para a baixa procurar CDs de Mr. Bungle, uma banda que me foi aconselhada há uns tempos pelo Chichorro e que é mesmo fabulosa. Infelizmente não havia nada.

A propósito, Chichorro… lembras-te que te disse que achava que o meu pai devia gostar de Mr. Bungle? Ofereci-lhe o “California” no Natal e ele gostou mesmo e muito. Agora queria mesmo era achar o “Mr. Bungle”, mas o mais provavel é ter que acabar a encomendar da Amazon.

Hoje foi dia de dormir até tarde e depois dar uma limpeza ao meu escritório. O meu escritório é especialmente difícil de limpar porque é pequeno, tem montes de coisas lá dentro e eu sou desarrumado. Para não ajudar é onde tenho as guitarras e respectivos pedais, cabos e amplificadores, mais os computadores e respectivos cabos, mais as colunas da Cambridge (5.1, portanto 6 colunas + amplificador) e respectivos cabos… acreditem, não é fácil aspirar entre tantos cabos. Mas pronto, hoje consegui, com muita paciência, aspirar o melhor possível todos os enormes rolos de pelo das minhas gatas, que há semanas povoavam esta sala.

Estive à tarde a braços com um problema do caraças: o meu cliente de SETI@Home, sempre que era re-iniciado começava o pacote do início. Chegou a acontecer-me ter um pacote a 70%, fazer um reboot e zás! o gajo voltava aos 1,4%, ou thereabouts. Após voltas e voltas descobri que o cliente estava a escrever os ficheiros .sah, com a informação do estado de análise do pacote, por TODO o lado. Apaguei 1574 ficheiros .sah dos meus discos. Isto continuou toda a tarde. Tentei desisntalar, instalar versões antigas, etc… mas nada.

Entretanto chegou o Cunhado e com ele trazia o “Dark Star”, primeiro filme do John Carpenter. Uma verdadeira obra prima do Sci-Fi manhoso. Um filme excelente, sobretudo na altura em que o capitão Doolittle se vê obrigado a conversar com uma bomba Termoestelar sobre Fenomenologia, ou mesmo quando o Pinback, um dos tripulantes, é atacado pelo extra-terrestre mascote da nave, que não é mais do que uma bola de praia insulflável, com patas. Lindo.

Fomos ao italiano jantar com os meus sogros e depois viemos jogar uns Q3Fs, coisa que não fazíamos há bastante tempo. O Cunhado foi embora por volta das 2 ou 3, não sei bem já, para se preparar para amanhã ir a um encontro de convergência, em que uma série de cromos, armados de GPS vão fotografar um ponto em que as linhas de latitude e longitude se cruzam, algures, a 40 km de Lisboa. Boa sorte.

Eu acabei a noite depois das 4, a re-instalar o windows, para ver se resolvo o problema do SETI. Até aqui parece ter resultado, o pacote vai em cercade 5% e o cliente ainda não escreveu ficheiros .sah em lado nenhum a não ser na directoria onde eles obviamente pertencem.

Vamos ver o que acontece…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram