Melides, Quake e Astérix

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Por volta das onze da manhã apareceu cá o Cunhado, já estava tudo combinado para nos metermos no carro rumo a Melides. Ou lá perto, pelo menos.

Fomos passar a tarde na casa dos meus sogros, no famoso monte Alentejano. Estivemos à beira da piscina e dentro da mesma, embora a água estivesse fria. A piscina é porreira e quando estiver mais resguardada vai ficar muito agradável.

Voltámos já ao fim do dia. A viagem é muito longa e aborrecida… quase 300 km de autoestrada (ida e volta, claro). Fiquei completamente estafado de conduzir.

O Cunhado ficou por aqui o resto do dia, jogámos Q3F e Urban Terror, um novo mod de Quake III, semelhante ao Action Quake 2, mas muito melhor, claro. Dá um certo vício, ficar no telhado com a PSG-1 a abater inimigos.

À noite sentámo-nos a ver o Astérix no Telecine. O filme é especialmente giro pelo facto de ser tão fiel à BD. Sobretudo quando estamos habituados à porcaria que os américas fazem, com a mania que é preciso alterar os personagens e as histórias para que funcionem no cinema… Tretas! Este filme do Astérix prova exactamente o contrário! Os pormenores são tantos e tão fiéis, desde as expressões do Astérix, até ao gestos do César ou mesmo à paisagem ou o actor que foi escolhido para Chefe… A história é uma colagem de três ou quatro histórias dos livros e a coisa não funciona mal de todo.

O Cunhado voltou para casa, eu vi o Seinfeld e fui-me deitar completamente arrasado. Não foi exactamente um início de fim de semana descansado…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram