Fim das férias

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Férias, dia 14.

Hoje foi o último dia de férias da nitro. Amanhã é sábado, mas depois, na segunda feira, começa tudo de novo. E vai ser o caos… durante estas férias chegaram tantos pedidos de orçamento que estoirámos completamente a nossa média habitual de dois ou três por semana, tivemos orçamentos aceites que vão financiar a empresa durante os próximos 200 anos, desde que consigamos fazer os hercúleos trabalhos, claro. Recebi tantos telefonemas de empresas de Mergers & Acquisitions que tenho a impressão que a Nitro deve estar na bolsa de empresas para venda e nós nem sabemos.

Esta é a altura definitiva para passarmos à fase 2, ao plano B, ao passo seguinte. Vamos ver o que acontece.

Passei o meu último dia de férias de joelhos na casa de banho a lavar a sanita. Que linda imagem. Respirei tanta lixívia barata que tenho a impressão que perdi o sentido de paladar e que os meus olhos ficaram cyan (recuso-me a escrever ‘cyan’ em português, desculpem, mas acho horrível).. Mas a casa de banho ficou impecável… desmontei tudo o que dava para desmontar e lavei, lavei o chão duas vezes, uma de esponja na mão, outra de esfregona, lavei as louças, o espelho e as paredes. Raios, ficou limpo, por Júpiter!

A seguir é a cozinha, pelos cornos de Belzebu!

Está calor, está uma brasa insuportável… então hoje resolvi de uma vez por todas descobrir se os nossos aparelhos de ar condicionado podem trabalhar os três ao mesmo tempo… e não é que podem? Tanta coisa, que o quadro não aguentava e etc… afinal… tunga, os três, para 18 graus e toca de gelar esta casa, que não se consegue sequer respirar na rua. Arf.

Agora já se está bastante bem aqui, desde que não saiamos das salas climatizadas, claro.

Aproveitei ainda para lavar a escada e despejar uns sete sacos de papelada e latas para reciclar e mais um de lixo.

Chegaram hoje uns treats da Amazon para a nitro… “Flash 4 Bible”, para eu aprender definitivamente esta porcaria do Flash (porcaria no bom sentido, claro), “Mastering Regular Expressions” e o “Perl Cookbook”. Para a semana devo comprar o Flash definitivamente, porque achamos que finalmente começa a valer a pena para alguns projectos.

Eu sei que há por aí muito pessoal que fica espantado por não usarmos flash e acham que é uma falha muito grande. Mas nós somos profissionais meninos… eu explicava o que isso quer dizer, mas infelizmente estamos num país em que ninguém percebe. Claro que os leitores deste diário devem perceber… mas também não é qualquer um que lê este diário.

Estou muito pedante hoje, não estou? … apetece-me.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram