Mais férias

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Férias, dia 12.

Hoje apareceu cá o Godfather logo cedo e estivemos a escrever um script em Perl, para eu ter umas noções básicas mais práticas. Já percebi umas coisas mesmo básicas mas que ainda não me tinham entrado bem.

Saímos para almoçar no Chinês e entretanto telefonou a Dee a dizer que tinha exame de piano marcado para a próxima segunda feira já. Ela está completamente em pânico, como seria de esperar. Acho óptimo que ela esteja a fazer isto. Não é toda a gente que arrisca uma segunda possibilidade e que aceita tornar a sua vida 20 vezes mais complicada por causa de algo que parecia perdido. Começar a tirar um curso de música de 8 anos aos 27 não é para toda a gente… mas embora ela não acredite, eu acho que ela consegue.

Enfim, não liguem, estou de facto um bocado babado, mas não consigo evitar.

Segui para Lx com o Godfather e encontrámo-nos com o meu avô na Baixa, bem disposto como sempre, mesmo quando tem toneladas de trabalho e coisas chatas para resolver. É o que é preciso.

Seguimos para o Colombo, esse antro vil e pestilento, para eventualmente comprar duas Epson 5500+ que tínhamos visto na Fnac por um preço quase ridículo. As ditas são impressoras laser, 600 dpi, 6 págs./minuto, pequeninas tipo torradeira, pela módica quantia de 30 cts… Só para terem uma ideia, um cartridge de toner para a mesma impressora custa 21, ou seja, quase valia a pena deitar fora e comprar uma nova no fim de cada toner.

Mas não… descobrimos que está barata porque é um modelo que já não se fabrica da Epson (eu bem que não a tinha encontrado no catálogo online) e fiquei muito desconfiado que seria difícil arranjar toner para aquilo. De facto, calcorreámos (bela palavra) as lojas de informática da zona e não havia toner para a Epson 5500 em lado nenhum, mesmo na Fnac, que vende a impressora, só tinham para a 5700…

Enfim, de mãos a abanar mas de estômago aconchegado de Fanta e sandes, viemos embora. Encontrámo-nos com a Dee no Chiado para irmos com ela descobrir onde fica exactamente a Academia. É fácil, é 10 metros acima do Largo da Trindade.

O meu pai telefonou-me à noite a dizer que o pessoal da NetCabo tinha ligado para lá à minha procura, depois de – dizem eles – não me terem apanhado em casa o dia inteiro. E não apanharam mesmo que eu não estive cá… mas tinha 17 mensagens no gravador, todas vazias, praticamente.

Portanto, descobriram o telefone dos meus pais e não hesitaram em ligar. Entretanto já encomendei RDIS, tenho que ver se sei como é isso… porque sinceramente se o cabo for para breve e bidireccional… prefiro, claro.

Um Q3F à noite, um verdadeiro record de 36 frags como engenheiro. Ninguém passa por uma sentry MoitaCarrasco®.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram