Dia de S. Telefone

Publicado em , por

Hoje foi dia de São Telefone. Telefonema para aqui e para ali, telefonema daqui e dali. Ficaram mais ou menos esclarecidas muitas coisas da empresa que, como é óbvio são tudo menos públicas.

Soube que o ADSS e a sua fabulosa esposa vão passar uns diazinhos a descansar dos seus respectivos e cansativos trabalhos, o que fazem muito bem, espero que recuperem do Natal :)

Ao fim do dia fomos ao caos monumental que é o Pão de Açúcar fazer umas compras antes que morramos à fome agarrados ao último pedaço de pão bolorento que havia cá em casa. Fomos poupados (claro, depois de comprar um DVD tem que se ser poupado uns tempos) e não trouxemos nada de extras, excepto talvez algum Häagen Dazs para a Dalila :)

À noite jogámos mais um bocado de Gabriel Knight 3, que me parece cada vez mais bem feito em termos de jogo. É muito giro a maneira como as coisas acontecem pouco a pouco. Ainda estamos no day one, mas já estamos no bloco das 14 às 16, parece-me, ou seja, terceiro bloco, mas temos jogado pouco, claro.

A seguir bifinhos que dão força e fazem crescer e um filmezinho no Telecine: “Liar Liar” com o Jim Carey. Um filme que poderia ter facilmente sido traduzido para “Mentiroso Mentiroso”, ou mesmo só “Mentiroso”, ou, sendo um tradutor mais criativo: “Seu Mentiroso”… mas não, foi traduzido para “O Mentiroso Compulsivo”. Maravilha.

So anyway, devo confessar que sou daquelas pessoas que fica de pé atrás com o Jim Carey. Até agora, acho que só aluguei um filme que cheguei a meio e erbobinei porque não aguentava tamanha porcaria e foi o “Cable Guy” (também inteligentemente traduzido para “O Melga”). Mas já me parti a rir com ele em diversas ocasiões.

Há alturas em que “imita” obviamente o Jerry Lewis, mas acho que é tão óbvio que é propositado. Mas também jáprovou ser um bom actor num dos meus filmes preferidos: “The Truman Show”, verdadeiramente um “actor a sério” (embora odeie estas designações palermas).

Adorei o “Liar Liar”. Estava com o tal “pé atrás”, mas o filme é mesmo muito giro, se ignorarmos, claro está, as partes mais americanadas da coisa, do casal divorciado que volta a amar, do advogado mentiroso que se torna bom para sempre, essas coisas… fora isso e sem ser uma obra prima, é muito divertido. Vejam.

Insónia II

Outra vez. Agora são 2:24, estou deitado há quase duas horas e não consigo dormir, estou aqui a escrever, que seca monumental… vou comer qualquer coisa a ver se ajuda e talvez jogar ao demo do Tomb Raider: The Last Revelation…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram