É natal, etecetra e tal

Publicado em , por macaco

É dia de Natal. Natal. De nascer. É a celebração do nascimento de Jesus Cristo, suposto filho de Deus vindo à Terra.

Como somos muito religiosos levantámo-nos pouco antes das três da tarde e fomos limpar a casa. Pilhas e pilhas de louça para a máquina, fora o que eu lavei à mão, quilos de roupa para lavar e estender, nojo suficiente para os dois esfregarem, eu na cozinha, a Dalila na casa de banho.

Bem, não deixámos de brincar com o DVD, graças ao Little Voice que eu dei à Dalila e a tal “prenda que estragou tudo(*)” :) O “Mars Attacks” dado pelos nossos dois juristas favoritos. É sensacional. Eu sei, podia esperar, os preços desciam, comprava uma PSX2, sei lá mais o quê… mas pronto, já está e é óptimo. É um gozo do caraças mudar a dobragem do filme enquanto este decorre: “Mas mein komandant, que quieres hacer ahora that the martians have landed?”. Genial. Este modelo também dá para afzer zoom, que até é giro apra certos pormenores. A pausa e o slow motion, claro, são absolutamente… enfim, para quê dizer coisas que são óbvias quando se fala de um sistema destes?

Ainda demos um salto lá abaixo. A Dalila foi a casa dos pais alimentar a Branca que está sozinha em casa e eu fui ajudar o meu pai com um problema (tinha só 18 mega do C e a memória virtual (não gosto de lhe chamar isto, mas não me lembro do outro nome) não cabia, claro), mudei aquilo para o E, onde tinha 600 megas livres e ainda ajustei mais umas coisas. Depois instalei o “Bust-a-Move 4”, que fio a nossa prenda para a minha mãe, aquele jogo HIPER viciante de atirar bolinhas coloridas contra uma formação de bolinhas coloridas no topo do ecran, sendo que cada conjunto de 3 ou mais bolinhas que conseguirmos formar faz as mesmas explodir.

Enfim, voltámos para continuar as limpezas, jantar e acabar de ver os últimos episódios de Monty Python. Os dois ou trés últimos episódios já não incluíam o John Cleese como actor ou autor e notou-se logo… perderam quase completamente a piada, infelizmente, embora ainda tivessem uma ou dua pérolas lá no meio, claro.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram