Macacos sem galho

This is Codebits

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Terminou a quinta edição do SAPO Codebits. Estive em todas, mais ou menos assim: desenhei o logotipo da primeira e estive lá a desenhar cartoons dos Especialistas com uma Wacom Graphire 2.

Na segunda, dei uma talk sobre Webcomics e desenhei uma tira com uma Wacom Cintiq ao vivo. Na terceira edição, apresentei, com o Gustavo Carvalho, o Pond, numa talk que inclui uma partida para o Gus, com duas modelos entre a audiência a fazer perguntas técnicas.

Na quarta edição, desafiei a minha equipa a fazer toda a imagem do evento, coisa que correu espectacularmente bem e de onde nasceu, pelas mãos do Pedro Correia, a mascote do evento, o bot; além disso, respondi ao desafio do Celso e fiz nuclear tacos pela primeira vez para gáudio de todos e sofrimento de muitos.

Finalmente, nesta edição, a minha equipa de design (que se chama de Normalização, nome que me desagrada), voltou a ser responsável pela imagem do evento, pela decoração, sinalética, logotipo, t-shirts, merchandising e etc, com o Pedro Correia, Nuno Loureiro e Filipe Penedo, além de mim próprio, a fazerem um trabalho excelente e ainda mais autónomo que no ano anterior.

Também fizemos nuclear tacos, desta vez com muito melhor organização. Desta vez tratei eu da encomenda do Bhut Jolokia, que estava na minha posse muito antes do evento, para evitar o last minute panic do ano anterior, em que o pozinho mágico tardava em chegar. às 17, a equipa juntou-se na cozinha, eu já tinha os níveis todos calibrados e fizemos, em pouco menos de duas horas, 10 kg de carne, dividida em três níveis de picante para acabarmos por servir cerca de 200 tacos a outros tantos corajosos participantes do Codebits.

O  Filipe Penedo, David Ramalho, Pedro Correia, Fernando Afonso, Marta Fernandes, Jorge Cruz e Gustavo Carvalho foram os principais membros da equipa, com o Luís Correia, o Pedro Moura Pinheiro e muitos outros que lamento não conseguir agora mencionar a dar preciosas ajudas para que tudo corresse bem.

Foi provavelmente o melhor Codebits de sempre, com uma excelente keynote do Zeinal Bava, com os achievement badges, os panoramas, o photo challenge, lego, jogos, o habitual quiz show, o presentation karaoke, o estupendo bot de madeira que a Hipnose construiu, os projectos (a qualidade este ano foi um salto de gigante em relação às já boas edições anteriores), e os prémios que até para quem ficou “em último” foram fantásticos.

Pelo caminho, pregaram-me a maior partida da minha vida que ainda não sei se conto aqui, porque envolveu muita gente que não é paga para andar em brincadeiras e que se calhar não pode ser referida como participante da partida aqui neste sítio público.

Mas lá que foi do caraças…

Tags

. . . .

Deixar comentário. Permalink.

14 Responses to “This is Codebits”

  1. asturmas says:

    Sem duvida um codebits fantástico só tenho pena de nao poder testar os teus tacos pois constipação mais asma mais picante seria perigoso….
    E conta lá essa da partida que fiquei curioso…

    PS. Este ano nao houve autocolantes pk? :(

  2. João says:

    Parabéns a todos. Assisti online durante sexta e sábado, e o que vi só me fez desejar «estar lá». Muito bom!

  3. Rafael Pato says:

    Realmente foi espetacular, foi a primeira vez que fui e adorei, quero participar no próximo para subir de nivel nos tacos e também ver se ganho um dos prémios fantásticos que ofereceram ;)

    Em relação a partida que te pregaram, so digo que tu tremeste literalmente por uns bons minutos! :P

  4. martim says:

    This post is useless se não contares a partida!! ;-)

  5. Mesmo q nao seja em detalhe total, nao te livras desse episódio aparecer no meu rescaldo do evento. ;)

  6. Bruno Silva says:

    Vais contar a partida não vais? :p

  7. Pita says:

    Não estando por dentro deste tema, não meto bedelho. Mas vi os nuclear tacos no telejornal. Pareceram-me muito bem.

Leave a Reply

Temas

Categorias