Mais umas férias típicas

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Depois do “desastre” que foram as férias de Agosto (não me queixo, fiquei com um carro novo, mas descanso visteze-o), decidi pegar em 6 dias que tinha a flutuar e marcá-los para o início de Outubro.

O plano de ataque era simples: putos na escola, eu de férias. Fazer o mínimo possível, ou máximo que me desse na gana durante seis dias úteis.

O que aconteceu, na realidade, foi que a Joaninha ficou doente logo na sexta-feira e apesar de ter melhorado, a experiência de mandar um puto já sem febre para a creche no primeiro dia, para o ter a voltar para casa duas vezes pior do que estava, levou-nos a mantê-la em casa segunda e terça; quarta, foi feriado.

Nem é preciso dizer que adoro os meus filhos e todas essas coisas, mas quem tem filhos sabe perfeitamente a diferença entre férias com os filhos e sem os filhos.

Para melhorar a situação, foi preciso tratar de burocracia por causa da Nitrodesign (post sobre o assunto, em breve), pelo que ainda passei parte de um dos dias de férias fechado numa conservatória.

Na quinta-feira, a Joana e o Tiago foram ambos para a escola.

Mas era dia de mulher-a-dias e como tínhamos a casa “invadida” (bendita Augusta que deixa tudo a brilhar), decidimos dedicar-nos à fantástica tarefa de levar as gatas (quatro), às vacinas. Os machos já não vão, não dá, mas pelo menos vacinamos as que conseguimos.

Grande parte da tarde foi consumida com isso, pelo que depois de deixarmos os bichos em casa, partimos para ir buscar os putos à escola.

Decidimos ir até ao Forum, porque o Tiago precisava de uns sapatos, já que destruiu os seus últimos Geox em duas semanas. Acabámos por lhe comprar uns Skechers Luminators (no site da Skechers não aparece o modelo exacto), que acendem tantas luzes quando ele anda, que acho que vamos ter aviões a aterrar à porta de casa.

Mas ele ficou contente e o dia não acabou mal de todo.

Hoje, sexta-feira, ao fim de uma semana de férias, tive, finalmente, o meu primeiro dia de férias, rematado pelo impagável contributo dos meus pais, que foram buscar os putos à escola e ficaram com eles até ao fim do dia.

Ainda por cima, depois de um Outubro quentíssimo, hoje esteve, finalmente, mais fresco e consegui estar no sótão a dedicar-me ao projecto em que tenho andado a trabalhar para manter a sanidade e explorar possibilidades extremas, que é outra maneira de dizer que só falo disso quando estiver concluído.

Mas é de facto aquilo em que me está a dar mais prazer passar tempo, trabalhar e experimentar e é bom saber que tenho algo em que concentrar as minhas energias criativas at the end of the day.

Foi um excelente dia e amanhã, já teremos os miúdos em casa novamente, aos gritos o dia inteiro. Ah, bliss. :-)

Para quem quiser a perspectiva feminina, basta ler isto.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram