Macacos sem galho

Sage Francis – The Best of Times

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Muito de vez em quando coloco vídeos no blog. Só mesmo quando fico fascinado com algo. Até porque os vídeos têm tendência par a fugacidade e muitas vezes, quando se tenta ver um, publicado há mais tempo, a coisa já está quebrada.

Mas ontem encontrei uma coisa que mais uma vez me fascinou, que não conhecia e que me pareceu valer a pena publicar aqui, apesar de já ter partilhado noutros sítios.

Este rapaz, chama-se Sage Francis e a faixa, “The Best of Times”, do seu último álbum “Li(f)e“. A maneira como a música está construída à volta do texto mostra o que é, afinal, possível fazer-se com rap que não seja apenas uma sample gamada de um velho disco de funk dos anos 60 com um idiota qualquer a fazer “ahan, yeah”, por cima.

Gosto sempre da maneira surpreendente como descubro música nova que não esperava de forma nenhuma gostar.

Na esperança que agrade também a alguns de vocês, deixo-vos com o vídeo, pelo menos enquanto o link não quebrar…

Tags

. . . . . . .

Deixar comentário. Permalink.

5 Responses to “Sage Francis – The Best of Times”

  1. Dinis Correia says:

    Muito diferente (mais irónico e com algum, erm, humor), mas também dentro do género “rap sem samples” tens o Gonzales – o manifesto dele é “rap with no beats”, muitas vezes tocado ao piano (‘The Grudge’ http://www.youtube.com/watch?v=bxU9eo6LkLo) ou até mesmo com orquestra (o último disco, ‘The Unspeakable Chilly Gonzales’ http://www.youtube.com/watch?v=LWvPyu11M5g).

  2. CSS says:

    Magnífico.
    Obrigada pela partilha.

  3. como fã de Sage Francis (principalmente do álbum Healthy Distrust), só tenho a dizer.. grande malha! :)

Leave a Reply